Solange Gomes se manifesta após pedido de desculpas de Monique Evans
Modelo publicou retratação oficial em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (14)
Solange Gomes, de 49 anos, se manifestou após a publicação do pedido de desculpas de Monique Evans, de 67 anos, em seu perfil no Twitter, na noite desta quinta-feira (14). Em entrevista exclusiva a Quem, a modelo disse que ficou aliviada com a atitude da mãe de Bárbara Evans, que a acusou, por meio das redes sociais, em 2021, de dar o “golpe da barriga”.
“Sempre há tempo de se arrepender, de pedir desculpas. Acho que Monique teve uma atitude muito bacana, acho que ela fez um bem muito grande para mim e para a minha filha, Stephanie. Afinal de contas, quando a gente fala de ‘golpe da barriga’, parece que usei a minha filha para me dar bem na vida, que eu sou uma golpista. E isso me ofendeu muito na época e ofendeu a minha filha”, iniciou.
“Acho que ela fez um bem às pessoas irracionais, às pessoas que, assim como ela também, um dia, já foram para a internet acusar as pessoas sem saber o que estão falando. Acho que ela foi exemplo para uma sociedade irracional. Ela foi exemplo. E que muitas pessoas que estão na mesma situação, façam como a Monique”, completou.
Solange, que prestou queixa de Monique em janeiro de 2023, disse que não retirou o processo da Justiça. “Eu não retirei a queixa, a nossa próxima audiência seria no dia 27 de setembro, no fórum do centro do Rio”, disse ela, que ainda não sabe como a situação ficará após a retratação de Monique.
Procurado, o advogado de Solange Gomes, Bruno Maher, explicou que a decisão de continuar com o processo é do juiz a partir de agora: “A retratação é um direito de arrependimento e está descrito em Lei. A ofendida tem que aceitar e ela deve ser [feita] pelos mesmos meios onde fez a ofensa. Como a retratação foi feita antes da Sentença, o correto é o juiz extinguir a punibilidade. Agora precisamos aguardar a decisão do juiz”.
Monique Evans divulgou carta aberta pedindo desculpas à colega de profissão, em seu perfil no Twitter. “Eu, Monique Evans, venho por meio deste texto retratar-me publicamente pelas palavras que proferi contra Solange Gomes Nunes. Arrependo-me profundamente dos comentários que publiquei em meus perfis das redes sociais Instagram e Twitter”, iniciou nota.
“Solange nunca deu qualquer ‘golpe da barriga’ e é uma colega de profissão que admito e respeito. Assim, manifesto meu sincero arrependimento pelo ocorrido e peço desculpas a Solange”, encerrou.
A confusão entre as duas começou depois que Monique comentou nas redes sociais sobre as acusações contra Bárbara Evans a respeito de um suposto ‘golpe do baú’. Apesar de Solange ter colocado a filha de Monique no lugar de “vítima” na história, a ex-modelo detonou a colega. No Instagram, Gomes alegou que a acusação foi feita em 2021, mas não quis denunciá-la porque “sentiu pena”.
Solange contou na época que descobriu as acusações de Monique por meio de notícias enviadas a ela. “Quando você disse, Monique, que eu me dei mal com a gravidez, na verdade, me dei muito bem. Fui e sou uma excelente mãe, ao contrário de muitas pessoas por aí. Que não tem o amor que gostaria ter de um filho. Eu e minha filha somos amigas e cúmplices. Talvez isso, Monique, está te incomodando. Nunca lhe fiz nada”, disparou.