Roger Waters acusa David Gilmour de não creditá-lo em disco do Pink Floyd
Roger Walters, ex-baixista do Pink Floyd, compartilhou as notas escritas por ele para a reedição do álbum Animals, lançado em 1977
Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, compartilhou as notas escritas por ele para a reedição do disco de 1977, Animals. No entanto, segundo o músico, elas foram ignoradas pelo guitarrista David Gilmour. As informações são do Blitz.
O ex-baixista reclamou sobre Gilmour “querer mais crédito do que o devido” e de “não contestar a veracidade” das notas, as quais reconheceriam Waters como o autor da capa, compositor e principal criador do disco.
“Ele é um bom guitarrista e vocalista, mas, nos últimos 35 anos disse muitas mentiras acerca de quem fez o quê no Pink Floyd quando eu ainda estava na banda”, escreveu Waters em seu website.
Além disso, também publicou um vídeo na conta oficial do Twitter para os fãs do Pink Floyd comentando sobre a situação, pois, segundo o baixista, foi banido da página oficial da banda: “Uma nota de Roger Waters para os fãs do Pink Floyd: Como David Gilmour me baniu de postar na página do Pink Floyd no Facebook com seus 30 milhões de assinantes, estou postando este anúncio aqui, hoje, e na íntegra.”
Confira a publicação:
Lançado em janeiro de 1977, o disco Animals foi o 10° álbum do Pink Floyd. Com cinco faixas, alcançou a terceira posição nas paradas da Billboard norte-americana e foi responsável por uma certificação quádrupla de disco de platina, entregue pela Associação da Indústria de Gravação da América.