Patrick Stewart diz que ainda faz terapia aos 80 anos para lidar com trauma da infância
"Vejo alguém todas as semanas aqui em Los Angeles, alguém que vejo intermitentemente há quase 20 anos", contou o astro
Patrick Stewart revelou que ainda faz terapia para lidar com a violência doméstica que ele testemunhava na sua casa quando era criança.
O ator de 80 anos explicou que os ataques do seu pai contra a sua mãe fizeram com que ele suprimisse muita raiva dentro de si. Por isso, ele decidiu buscar ajuda. “Eu tenho 80 anos e ainda faço terapia. Vejo alguém todas as semanas aqui em Los Angeles, alguém que vejo intermitentemente há quase 20 anos”, disse em uma nova entrevista ao site Telegraph.
O britânico adicionou: “Ainda estou me encontrando, ainda estou me perguntando, e esse certamente é o caso de quando tento me lembrar como era estar no meio de uma violência sobre a qual não havia nada que eu pudesse fazer.”
Na entrevista, Stewart também confessou que sempre teve medo de ser violento como seu pai – por isso, ele se esforçava para reprimir suas emoções ao máximo quando tinha que gravar uma cena na qual seu personagem demonstrava fúria. Outra preocupação que ele tinha era não ser agressivo com os dois filhos que ele teve com sua primeira esposa, Sheila Falconer.
“Eu lembro do meu filho, que acabou sendo muito mais alto do que eu, ficando cara a cara comigo, discutindo sobre alguma coisa. Eu tive que suprimir toda essa [raiva]. Então, sim, ela estava lá, ainda está lá”, admitiu.
O pai de Stewart era um veterano de guerra e tinha transtorno de estressse pós-traumático – mas apesar de ter os sintomas desse problema, ele nunca buscou tratamento.
“[Eu e meu irmão] nos tornamos especialistas em saber quando, durante a gritaria, era o momento em que tínhamos de nos colocar entre nossa mãe e nosso pai, fisicamente. Crianças não deveriam ter que se tornar especialistas nesse tipo de coisa, mas sabíamos quando a violência estava para acontecer porque a tínhamos visto tantas vezes”, lamentou o ator.
Patrick Stewart ficou conhecido por interpretar o comandante Picard na série ‘Star Trek’ e fazer o papel de Charles Xavier na franquia cinematográfica ‘X-Men’. O astro já foi indicado ao Globo de Ouro três vezes.