MIGUEL FALABELLA CONTA COMO FOI AFETADO PELO CORONAVÍRUS
Vítima de boatos na internet de que teria morrido em decorrência da covid-19, o ator Miguel Falabella reapareceu bem vivo e curado nas redes sociais.
Numa live com a jornalista moçambicana Conceição Queiroz, ele contou como foi afetado pela doença.
“Tive dois dias de febre, dois dias de muito mal-estar, muito cansaço… Falei: “Nossa senhora, acho que eu peguei esse negócio, porque eu fui fazer xixi, fui da minha cama para o banheiro e parecia que eu tinha corrido uma maratona. E aí, fiz o teste e realmente estava. Felizmente não tive sintomas mais graves. Tive febre dois dias, mas imediatamente melhorei…”, disse o ator.
Na conversa, o ator revelou ainda um hábito inusitado que mantém há anos: tomar um caldo de rã todos os dias pela manhã em jejum.
“Já tem tantos anos isso. Eu estava numa festa e conheci uma moça e comecei a conversar com ela e ela era muito interessante. Uma mulher muito impactante e falava muito bem e eu ficava muito impactado em ouvir ela falar. Em dado momento, ela falou: ‘Agora, se você não quiser ficar nunca doente, toma caldo de rã todos os dias’. Eu falei: ‘Caldo de rã?’. Ela falou: ‘É, a troco de que você acha que as feiticeiras, na Idade Média, jogavam um sapinho lá dentro? Tem propriedades que são estudadas…’ Enfim, desde essa época que eu compro as minhas rãzinhas, faço um caldo e tomo de manhã em jejum”, comentou.
Durante a conversa, Falabella se emocionou e chorou ao falar sobre a sua relação com a atriz Chica Xavier, que morreu em agosto aos 88 anos.
“A minha mãe morreu muito cedo e eu fazia uma novela, “Amor com amor se paga”… No dia que a minha mãe morreu, eu enterrei a minha mãe e fui lá gravar. Estava lá tristinho, mas não podia cancelar, eu não era uma estrela. E aí, ela (Chica) falou: “Você está triste, meu filho? Está com o olhinho triste”. Eu falei que perdi a minha mãe. Aí acabamos de gravar e saindo da emissora, ela veio vindo assim, parou do meu lado e falou: “Sua mãe me deu um recado. Ela me deixou no lugar dela”. E, ela ficou no lugar da minha mãe. Os filhos dela passaram a ser meus irmãos e ela cuidou de mim. Cuidou de mim espiritualmente. Me levou para casa dela numa época que eu estava muito triste. Porque o sucesso, às vezes, pode te fazer muito bem e às vezes pode te fazer muito mal. E ela foi sempre um norte”, desabafou o ator, que se emocionou e chorou nesse momento do bate-papo.