Membros da realeza querem que Harry e Meghan percam seus títulos reais, revela jornal
Duque de Sussex recentemente afirmou que não quer passar para filho "a dor e o sofrimento" que herdou da Família Real
Membros e aliados do Palácio de Buckingham estão se movimentando para que Príncipe Harry e Meghan Markle percam seus títulos de Duque e Duquesa de Sussex após saírem da Família Real e darem uma série de entrevistas em que criticam o modo como a realeza inglesa se organiza.
A informação foi revelada pelo jornal Daily Mail, que explicou que a pressão para que os títulos sejam tirados do casal aumentou depois da entrevista de Harry ao podcast ‘Armchair Expert’ em que ele falou sobre paternidade, afirmando que deseja que a criação do seu filho Archie, 2 anos, seja bem diferente daquela que ele mesmo teve do seu pai, o príncipe Charles, e do resto da família real britânica.
“As pessoas estão chocadas que ele consiga fazer isso com a Rainha quando o Duque de Edinburgo (Philip, marida de Elizabeth, morto no último mês) mal está em seu túmulo. Trazer sua avó a isso é tão chocante e desrespeitoso”, destacou um assessor da realeza em entrevista à publicação.
Outra fonte do jornal concordou com a observação. “O Duque de Sussex está passando boa parte do seu tempo emfatizando que ele não é diferente de ninguém e atacando a instituição que ele diz que o causou tanta dor. Existe um sentimento crescente de que se você desgosta tanto assim da instituição, você não deveria ter os títulos”, explicou o informante.
Na entrevista, Harry ainda falou sobre como as pressões de ser criado na Família Real acontecem há gerações. “Certamente, quando se trata de paternidade, se eu passei por alguma forma de dor e sofrimento, [foi] por causa da dor e do sofrimento que talvez meu pai ou meus pais sofreram. Vou me certificar de que vou quebrar esse ciclo para não passá-lo adiante”, explicou.
Casados desde maio de 2018, o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram sua decisão de deixar seus cargos oficiais como membros da família britânica em janeiro de 2020. No momento, eles moram na Califórnia com Archie – que completou dois anos há uma semana – e estão esperando uma bebê que deve nascer em julho.