Lore Improta explica escolha da escola da filha, Liz, e fala de rumores de gravidez
Lore Improta vive novas descobertas da maternidade com as primeiras experiências de Liz, de dois anos, fruto do casamento com Léo Santana, na escola.
“Liz é bem avançada, bem para frente, já não conseguia fazer mais nada em casa, já estava pintando, desenhando, montando maquete aí falei: ‘Bora pra escola, fazer uma coisas diferentes”, afirmou em conversa com jornalistas na gravação do projeto Léo & Elas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A dançarina revelou ter sido aconselhada pela mãe de Marcelo, 14, e das gêmeas Maria e Helena, 6. “Ivete conversou muito comigo também, me falou sobre escola, fui visitar, adorei. Liz tem dois anos e meio, então, não queria uma escola com muitos alunos, não queria uma sala de aula propriamente dita, dela sentar e ser uma aula”, contou.
Lore conta a necessidade de proporcionar uma vivência mais pessoal da herdeira no ambiente escolar. “Queria uma área que fosse mais dinâmica, que tivesse um quintal, área verde para ela poder meter a mão na massa, sentir a areia, sentir a planta. E queria que ela fosse vista como Liz, como uma pessoa. Infelizmente, quando a escola é muito grande, é mais um número“, explicou.
“Meus pais tiveram muito cuidado comigo na época que eu estudei, porque as pessoas sabiam quem eu era. Assim como as minhas amigas, a gente era conhecida e chamada pelo nome”, completou.
Ela destaca que anseia priorizar a individualidade da criança em meio à fama dos pais. “Independentemente de ser filha de Leo, que ela seja reconhecida como uma pessoa mesmo e não um número. Com o tempo, ela crescendo, a gente vai ter que ir para uma escola maior, mas vou ter esse cuidado, da coordenação, das professoras. Então, me encantei pela escola e nem fui em outra, já fui na primeira já”, declarou.
Ainda “não pode” ficar grávida
Questionada sobre ter aproveitado a viagem com o marido para a África do Sul para encomendar um novo bebê, Lore nega gravidez no momento. “Quando aparece umas bolsinhas assim, é gases, comi um pouco a mais, está tudo bem. Eu fico muito magra no Carnaval, treinando, danço, perco noite. Quando eu volto, eu como tudo o que eu quero comer, vou para academia, fico com a barriguinha mais cheinha, mas não”, afirmou.
“Sei que as pessoas cobram muito, porque amam nossa família, fico muito feliz por isso. Mas agora, ainda estou com meu chip aqui. Em breve, quando tirar ele, vocês podem começar: ‘Tá grávida?'”, acrescentou.
Ela ainda explicou que os planos de um segundo filho fazem parte de 2024 após cumprir a agenda profissional que impede a gestação no atual momento.
“Tenho alguns trabalhos que não posso estar grávida, mas já está acabando. Em breve, quero para esse ano. Como eu já falei anteriormente, não quero dar uma espaçamento muito grande com a idade de Liz. Esse tempo, esse mês, se vocês virem uma barriguinha, é isso, ou gases ou comidinha a mais. Tá tudo certo, mulheres me entendem”, concluiu.