Larissa Manoela consegue na Justiça direito de romper sociedade com os pais
Atriz vinha tentando oficializar dissolução de parceria profissional com a família desde março
Larissa Manoela, de 22 anos, conseguiu na Justiça o direito de romper a sociedade que ainda mantinha com seus pais. De acordo com Rogério Gentile, colunista do UOL, a atriz deixou de fazer parte do contrato social da ‘Dalari Produções e Eventos’, algo que ela vinha tentando fazer desde março.
A empresa teria sido fundada por Silvana Taques e Gilberto Elias, pais de Larissa, quando ela tinha 13 anos de idade, mas com o rompimento da família, passou a não mais fazer parte da carreira da jovem, que abriu mão de todo o capital ao qual tinha direito no empreendimento que leva seu nome.
Segundo a decisão da juíza Andréa Galhardo Palma publicada no dia 23 de outubro, a Junta Comercial de São Paulo determinou também que seja formalizado no contrato social da ‘Dalari’ a data de saída de Larissa Manoela do quadro societário: 2 de setembro. A Receita Federal deverá ser notificada da mudança.
Além do patrimônio da empresa, a famosa revelou em entrevista concedida ao Fantástico no início de agosto, que seu prejuízo total ao renunciar da sociedade com os pais seria de R$ 18 milhões.
O valor em questão foi acumulado ao longo dos 18 anos de carreira de Larissa, que viveu personagens de destaque na TV, teatro, cinema e streaming e acumula uma série de produtos licenciados com seu nome, dentre eles bolsas, livros, brinquedos, perfumes e maquiagens. Parte dele estava investido em cerca de nove móveis que ela dividia com a família.
Ao Fantástico, a atriz também explicou que a dissolução da sociedade não aconteceu da noite para o dia. Quando descobriu que detinha apenas 2% de participação na ‘Dalari Produções e Eventos’, Larissa Manoela tentou negociar com os pais.
Inicialmente, propôs ficar com 60% da empresa e conceder os outros 40% a Silvana e Gilberto, que pediram o contrário. Em uma segunda deliberação, ofereceu 50% para cada parte, algo que a família dela só aceitaria se recebesse uma espécie de pensão, ganhando 6% do faturamento de Larissa pelos próximos 10 anos.
Foi por conta das cláusulas que considerou abusivas que a noiva de André Luiz Frambach decidiu deixar totalmente de fazer parte da ‘Dalari’. No entanto, a saída da empresa não foi bem aceita pelos pais da artista, que até então tentavam dificultar o encerramento da parceria profissional iniciado pela equipe jurídica dela.
Procurada pela Quem, a assessoria de imprensa de Larissa Manoela preferiu não comentar a saída oficial dela da ‘Dalari Produções e Eventos’.