Kim Kardashian anuncia doação milionária às famílias prejudicadas pelo coronavírus
Os 5 milhões de reais serão doados da sua marca de shapewear, Skims
Kim Kardashian usou sua conta pessoal no Instagram, com mais de 160 milhões de seguidores, para anunciar a doação de 1 milhão de dólares (aproximadamente, 5 milhões de reais) às famílias prejudicadas pela pandemia do coronavírus.
O valor sairá da sua marca de shapewear, a Skims. O post, contudo, gerou controversas entre os seguidores. Na legenda, a empresária avisa que o modelo Solutionwear estará de volta ao estoque da etiqueta e, logo em seguida, avisa a doação milionária. Para muitos, ela deu a entender que esperaria vender as peças para depois auxiliar as vítimas. “Ninguém está preocupado em comprar roupas num momento como esse”, escreveu uma seguidora. “Pessoas estão morrendo, Kim”, replicaram tantos outros.
Apesar da polêmica, o valor doado deve auxiliar dezenas de famílias nos Estados Unidos, que sofre bastante com as consequências da doença. Além dela, outras empresas de moda também doaram valores altíssimos para o momento de combate ao coronavírus, como a Ralph Lauren, com 10 milhões de dólares. Aqui no Brasil, Xuxa Meneghel também fez sua contribuição, com 1 milhão de reais ao SUS e centenas de sabonetes para comunidades carentes em São Paulo e no Rio de Janeiro.