Juca Chaves morre aos 84 anos na Bahia
Juca Chaves estava internado há 15 dias no Hospital São Rafael, em Salvador
Na madrugada deste domingo (26), o Músico e Compositor Juca Chaves faleceu aos 84 anos. Após ficar internado no Hospital São Rafael, em Salvador, na Bahia, teve complicações respiratórias, não suportou e veio a falecer. Além disso, a cremação do corpo do ex-Humorista ocorreu às 16h, no cemitério Bosque da Paz.
Com 15 dias de internação, o talentoso “Juquinha”, como era conhecido, não conseguiu lutar contra os problemas respiratórios e teve complicação. De acordo com o próprio hospital, os familiares solicitaram para que não houvesse mais detalhes sobre o falecimento.
Por fim, o velório, que início às 14h30, contou com a presença de familiares, amigos e fãs de Juca Chaves.
Quem foi Juca Chaves?
Um dos principais compositores da Bossa Nova, Juca Chaves nasceu em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro. Apesar de ser conhecido como seu nome artístico, o ex-humorista se chamava Jurandyr Czaczkes Chaves e se formou em música clássica.
A sua trajetória profissional iniciou em 1955, na TV Tupi, e se destacou por ter um humor completamente diferente da época. Ou seja, ácido e inteligente. Além disso, era músico, compositor e crítico. Por ser um dos principais críticos da década de 60, Chaves foi muito perseguido no período da Ditadura Militar e acabou sendo apelidado, pelo poeta Vinícius de Moraes, de “O Menestrel Maldito”.
Seus principais hits foram ‘Take Me Back to Piaui’, ‘A Cúmplice’, ‘Presidente Bossa Nova’ e ‘Menina’. Também Vale destacar que Chaves era torcedor fanático do São Paulo.
Bordão marcante de Juca Chaves
Da mesma forma que todo humorista renomado da ápoca, Juca Chaves também era conhecido por seus excelentes bordões. Mediante isso, o Carioca foi conhecido pela sua frase antes de suas apresentações “Vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar seu caviar”.
Hospital emite nota após falecimento do Humorista
Em nota oficial, o Hospital São Rafael, da capital baiana, lamentou profundamente o falecimento do humorista e compositor. “O Hospital São Rafael lamenta a morte do paciente Juca Chaves na noite deste sábado (25) devido a complicações de problemas respiratórios e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, afirmou em nota.
Juca Chaves era politicamente ativo
Após sua participações nos assuntos políticos sobre o país, Juca Chaves seguiu com o mesmo perfil até os últimos dias de vida. Nos últimos anos utilizava suas redes sociais para se manifestar e mostrar que era completamente favorável à Lava Jato.