Harry e Meghan podem perder títulos de duque e duquesa após entrevista com Oprah

De acordo com informações apuradas pelo jornal 'The Times', autoridades já estão avaliando a perda de títulos. Eles já não contam com uma série de prerrogativas desde que abriram mão de fazer parte da Família Real

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Harry e Meghan Markle podem perder os títulos de duque e duquesa de Sussex, uma das últimas ligações que tem com a realeza desde que decidiram ter vida independente do Palácio de Buckingham e se mudaram para os Estados Unidos. De acordo com autoridades do Reino Unido, todas as opções estão na mesa por conta da entrevista que os dois cederam para Oprah Winfrey sem aviso prévio à Rainha Elizabeth II.

Membros da corte já advertiram que a entrevista pode fazer a dupla perder os títulos, já que fere o acordo que fizeram com a família real quando se afastaram de suas funções em 2020. Meghan e Harry justificaram à época que desejavam viver como cidadãos comuns, antes de se mudarem para a Califórnia com seu filho, Archie Harrison. O casal está esperando o segundo filho – durante o ano passado Markle sofreu um aborto espontâneo.

A Rainha Elizabeth 2ª na companhia do Príncipe Charles, do Príncipe William, da duquesa Kate Middleton, do Príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle e de outros membros da Família Real Britânica em um evento da realeza (Foto: Getty Images)

Fontes do jornal britântico ‘The Times’ afirmaram que a Rainha está “muito aborrecida” com a decisão de Harry e Meghan de conceder a entrevista, expondo a instituição a constrangimento público. A monarca é quem tem a palavra final na remoção dos títulos de  ambos. Acredita-se que o príncipe ainda manterá seu direito de ser chamado de HRH (Sua Alteza Real), que foi lhe conferido no nascimento. Ele e Meghan já perderam fundos, privilégios reais e títulos militares desde que deixaram o Reino Unido.

“Houve conversas no palácio sobre como você retira ducado. Isso nunca foi feito antes, mas há pessoas que pensam que é viável e desejável”, afirma um dos ouvidos pela publicação.

Meghan Markle, Camilla, Kate Middleton em evento da realeza em Londres em junho de 2019 (Foto: Getty Images)

Trailers da entrevista com Oprah mostram Meghan desabafando sobre sua vida na realeza e diz que a possibilidade de finalmente falar sobre isso como “libertadora”. “Não sei como eles poderiam esperar que, depois de todo esse tempo, ainda ficaríamos em silêncio com um papel ativo que a ‘firma’ [como ela se refere ao palácio] está desempenhando na perpetuação de falsidades sobre nós. E, se isso vier com o risco de perder coisas, quero dizer, eu … muito já foi perdido”, afirma a ex-atriz e duquesa.

Há também muitas especulações de que a entrevista iria abordar o conflito entre Meghan e a sua cunhada Kate Middleton, esposa do príncipe herdeiro William. ‘Se ela decidir falar abertamente sobre seu tempo com Kate, então o dano que poderia ser feito à monarquia é gigantesco”, afirmou uma fonte ligada à realeza ao jornal britânico The Sun.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistamonet
você pode gostar também