Há 30 anos, Freddie Mercury gravou o clipe de ‘These Are The Days Of Our Lives’ [FLASHBACK]
Freddie Mercury participou de 'These Are The Days Of Our Lives,' seu último videoclipe com o Queen, em 30 de maio de 1991
Freddie Mercury participou de “These Are The Days Of Our Lives,” o último videoclipe com o Queen, há 30 anos, em 30 de maio de 1991. A canção faz parte do disco de 1991, Innuendo. As informações são do Express UK.
Devido à saúde debilitada, Mercury entrava por uma ou duas horas de cada vez no estúdio, ao lado de Roger Taylor e John Deacon. Brian May não estava presente por estar em uma turnê promocional fora do país, mas foi adicionado no clipe posteriormente de maneira digital.
Durante as filmagens, Mercury parecia muito mais magro e pálido do que o habitual, e vestia um colete estampado por gatos (grande paixão do cantor) feito pela figurinista do Queen, Diana Moseley.
O clipe é responsável pelas últimas imagens de Mercury em frente às câmeras, e capturou o cantor dizendo suas palavras finais no vídeo: “Eu ainda te amo.” A princípio, a canção “These Are The Days Of Our Lives” refletiria sobre paternidade, pois foi escrita por Roger Taylor em homenagem ao filho. Mas, após a morte do vocalista, conquistou um significado muito maior.
Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, Freddie Mercury morreu em 24 de novembro de 1991, devido a uma pneumonia brônquica resultante da AIDS.
Confira o clipe de “These Are The Days Of Our Lives”: