Ex de Leticia Spiller, musicista Pablo Vares fala pela 1ª vez após fim do casamento
O violonista, compositor, artista de rua e diretor musical uruguaio Pablo Vares, de 34 anos, afirma estar muito bem — pessoal e profissionalmente — após o fim do casamento de 7 anos com a atriz Leticia Spiller, de 50, em outubro de 2023. Morando sozinho no Alto da Boa Vista, bairro da Zona Norte do Rio, o artista tem ficado bem pouco em casa, já que vem viajando o país fazendo shows.
“Estou finalizando a produção de dois discos: um de violão, flamenco, e outro de handpan, que é um instrumento. Estou gravando videoclipes e fazendo shows pelo Brasil todo e tenho agenda lotada em oito estados até agosto”, conta ele, em entrevista exclusiva a Quem.
Mas, quando está em casa, ele aproveita para apreciar a natureza. “Como diz o nome, Alto da Boa Vista dá direito a uma maravilhosa vista para a Floresta da Tijuca”, elogia, rindo, admitindo que está solteiro depois de tantos anos casado. “Estou me permitindo conhecer pessoas que sejam enriquecedoras. Me atraio por atitude e integridade”, conta, ao falar sobre seu tipo de mulher ideal.
O amor continua
Morando no Brasil desde 2012, Pablo diz que jamais cogitou voltar ao Uruguai — sua terra natal — após a separação. “O Uruguai é um país maravilhoso, mas pequeno. Construí minha carreira no Brasil e aqui e para além que minha arte se desenvolve. Em momento algum — antes, durante e depois da relação –pensei em voltar para lá, a não ser para visitar minha família”, conta.
O artista reconhece que o término após uma relação longa mexe com qualquer pessoa. “Estávamos juntos desde 2016 [os dois se conheceram nos ensaios da peça Dorotéia]. Com o tempo, construímos uma vida e a separação é, inevitavelmente, um processo de transformação”, afirma, lembrando que os dois colocaram um ponto final no relacionamento com tranquilidade. “Tudo aconteceu na maior paz, com carinho, respeito e visando preservar a admiração que temos um pelo outro. O amor continua para além do relacionamento”, avalia.
Apesar de sempre ter tido a imagem muito atrelada a de Leticia, Pablo conta que sempre procurou manter sua individualidade. “Em um relacionamento com as características [como o meu e o dela] é inevitável ser associado à parceira, mas minha identidade, meu trabalho, minha arte e meu propósito para com o mundo sempre foram muito fortes. Só sigo meu coração e deixo o universo fazer o resto”, garante.
Novas relações
Com 191 mil seguidores no Instagram, Pablo conta que, após o término com Letícia, recebeu as mais diversas formas de feedback dos internautas. “Os seguidores reagiram de formas diversas, mas acho que entendem que tudo na vida são processos e que esse foi feito com muito carinho e respeito. Sempre haverá quem questione, mas isso reflete questões dessas pessoas, que, no fundo, nada têm a ver com a gente”, reflete.
Pablo garante não se incomodar ao ver Leticia vivenciando novas relações, como o recente encontro da atriz com o ex-BBB Nizam. “Fico feliz de ver a Letícia feliz, e desfrutando todas as aventuras e encontros que a vida traz. Afinal, estamos aqui para isso, viver e aprender”, diz ele, que ainda mantém contato com os filhos e a família da ex.
“Continuamos todos em contato normalmente. Hoje, como sempre, a Leticia, para mim, representa o que ela é: uma mulher forte, poderosa, dona de si, de riso fácil, cheia de sonhos e a coragem que requer para enfrentar o mundo com sua arte. Ela é um exemplo”, derrete-se.
Questionado se o assédio aumentou na web e nas ruas após anunciar que está solteiro, Pablo admite que sim. “As declarações aumentaram após o término, o que é natural, já que as pessoas me veem disponível. Mas, apesar de eu trabalhar muito no mundo virtual, ainda prefiro conhecer as pessoas em três dimensões. Mas não descarto outras possibilidades, tudo pode acontecer”, afirma.