Diana queria que Charles deixasse o trono para que o príncipe William se tornasse rei
Jornalista faz revelações sobre o casamento do príncipe e da princesa de Gales em um novo documentário
Mais detalhes sobre o casamento malsucedido da princesa Diana e o príncipe Charles vêm à tona em um novo documentário.
Em ‘Diana: The Truth Behind the Interview’, Max Hastings, jornalista com passagem pela rede de televisão inglesa BBC e pelos jornais britânicos Daily Telegraph e Evening Standard, revela afirmações nunca antes divulgadas de Lady Di sobre o relacionamento dela com o príncipe de Gales. “Antes de tudo, ficou claro o quanto ela odiava Charles. Sim, ela odiava Charles. E quando eu perguntei: ‘Houve momentos felizes?’, ela disse: ‘Não, o casamento foi um inferno desde o primeiro dia'”, conta Hastings. As informações são do site People.
O jornalista também afirma que a princesa de Gales preferiria que seu filho mais velho com Charles, William, se tornasse rei do Reino Unido após o reinado da rainha Elizabeth II.
“Ela disse que tudo o que importava era a sucessão de William ao trono. Ela me disse muito explicitamente: ‘Não acho que Charles possa fazer isso'”, diz Hastings. “O resultado que ela queria ver era que Charles deixasse de lado seu papel como herdeiro e William ocupasse o trono.”
Hastings também revela que Diana tinha medo de existir uma conspiração para derrubá-la. “Eu disse: ‘Isso soa uma completa maluquice para mim’. Mas acho que ela acreditava nesse tipo de coisa”, conta o britânico.
A princesa Diana se casou com o príncipe Charles em 1981, e se separou dele em 1992.
Ela faleceu aos 36 anos, após sofrer um acidente de carro em agosto de 1997.