Conheça o peeling de fenol, um dos procedimentos que Denise Rocha diz ter feito para transformação de visual
Modelo, conhecida como ‘Furacão da CPI’, surgiu quase irreconhecível nas redes sociais e levantou questionamentos sobre o procedimento
Nos últimos dias, Denise Rocha “quebrou” a internet ao surgir quase irreconhecível nas redes sociais, após uma série de procedimentos estéticos para rejuvenescimento e para reverter outros procedimentos antigos. À Quem, a modelo, conhecida como ‘Furacão da CPI’, contou que as mudanças são fruto de um peeling de fenol, feito para “rejuvenescer o rosto”; além disso, ela diz que retirou o ácido hialurônico que havia colocado anos atrás e refez o preenchimento labial e a harmonização facial.
Denise afirma que os procedimentos foram feitos por uma biomédica ao longo de quatro anos. “Só quem não me acompanhava que está notando a diferença, mas quem já me acompanhava não sentiu muito”. “Passei a não gostar porque dei uma exagerada. Conheci uma biomédica e ela fez diversos procedimentos para deixar minha expressão mais feminina, suave”, diz.
Comum nos consultórios de dermatologia, o peeling de fenol é um peeling complexo, que atinge camadas mais profundas da pele através uma ferida feita até parte da derme e tem efeito rejuvenescedor. Para ser efetivo e seguro, é preciso que seja feito por profissional capacitado e em local adequado. “Quando feito sob anestesia no centro cirúrgico e com monitoramento cardíaco, resolve sim as rugas superficiais, como pés de galinha mais profundos e periorais, mas, não tem efeito de reestruturação”, explica o dermatologista Matheus Arantes.
O dermatologista Daniel Dziabas diz que esse tipo de peeling é usado para tratar uma flacidez mais avançada, rugas profundas e é recomendado para pacientes mais velhos — que não é o caso da modelo, que tem 38 anos. “O que a gente percebe nas fotos da Denise são alterações mais compatíveis com harmonização facial. Lábio, queixo, nariz, o rosto muito angulado… Isso tudo é mais compatível com o uso de ácido hialurônico ou com o uso de photoshop. Matheus faz coro: “Possivelmente o que ela fez foi preenchimento, pois está com mais volume labial, mais zigoma…”.
Nas redes, Denise virou assunto e internautas questionaram as mudanças e procedimentos feitos. “Quase irreconhecível” foi o comentário mais comum em threads no Twitter e publicações no Instagram. Além das mudanças no rosto, os fãs também notaram mudanças no corpo, que a modelo afirma serem frutos de cuidados com a alimentação. “Cuido da alimentação com nutricionista e faço acompanhamento com endocrinologista há mais de dez anos. Não é que eu me cobre, mas a gente que trabalha com imagem tem que se cuidar, as empresas pedem. Antes eu tinha uma imagem de advogada, e agora está mais de acordo com o que as marcas pedem para campanhas”, disse à Quem.