Atrizes defendem Camila Pitanga que é alvo de fake news na web

Leandra Leal e Georgiana Góes publicaram mensagens positivas para a atris: "chuva de amor pra combater as fake news"

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Depois que anunciou que foi diagnosticada com malária, Camila Pitanga tem sido alvo de ataques nas redes sociais. O motivo seria o uso da cloroquina para combater a doença. Inclusive, há quem afirma que a atriz estaria mentindo sobre o diagnóstico para poder tomar o remédio que se tornou conhecido por ser associado também ao tratamento da Covid-19, o quenão é recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Algumas atrizes resolveram se juntar e defender Camila desses ataques.

“Chuva de amor pra combater as fake news. Minha mana @caiapitanga e sua filha Antonia, afilhada da minha outra mana @micaelagoes foram diagnosticadas com malária. Um tipo novo da doença que vem sendo notificado na Mata Atlântica. Mais informações nos stories. O tratamento pra quem não sabe é com cloroquina. Tratamento simples e eficiente feito de forma exemplar pelo SUS. Bastou juntar alguns nomes pros robôs ficarem impolvorosos… Tem mais notícia importante pra essa máquina falar sobre, 104.528 mortes até agora por covid, por exemplo e até agora de planejamento por parte do governo federal. O que é mais importante agora?”, publicou Georgiana Góes.

Leandra Leal correu para suas redes sociais para também defender a amiga: “o elogiar o SUS, @caiapitanga foi alvo de ataques e fake news. Circula pelas redes sociais mensagens que dizem que a atriz contraiu Covid-19, mas fingiu que teve malária para poder usar a cloroquina. É #FAKE. A Constituição Federal de 1988 definiu que a saúde é direito de todos e dever do Estado. Para atingir este objetivo, foi criado o Sistema Único de Saúde. O SUS representa uma conquista da sociedade brasileira porque promove a justiça social, com atendimento a todos os indivíduos. Além disso, é o maior sistema público de saúde do mundo, atendendo a cerca de 190 milhões de pessoas, sendo que 80% delas dependem exclusivamente do sistema para tratar da saúde.Desejamos melhoras à Camila e Antônia. O SUS é nosso!”, escreveu.

No início da semana, Camila Pitanga usou suas redes sociais para contar que ela e a filha, Antônia, estão com malária. A atriz revelou o resultado por meio de uma publicação. A atriz que estava em isolamento social em uma casa na zona de Mata Atlântica em São Paulo, revelou que estava se sentindo mal e tinha certeza que seu diagnóstico seria o de coronavírus, uma vez que estava sentindo os sintomas clássicos do vírus, conforme contou.

“Foram 10 dias de muito sufoco. Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza. Havia a sombra da possibilidade de estar com covid-19. Somente no domingo recebi o resultado negativo do meu PCR. Mas no lugar de me aliviar, permanecia a agonia pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter. Estava à deriva. Pois bem, uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de SP, podia ser malária”, publicou na ocasião.

Camila Pitaga, Leandra Leal, Michaela Góes, Georgiana Góes (Foto: Reprodução /instagram)
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também