Angelina Jolie processou FBI após acusar Brad Pitt de agressões físicas e verbais contra ela, revela site
Nova reportagem aponta que atriz entrou com ação judicial anônima para questionar o porquê do ex-marido não ter recebido acusações formais de violência doméstica após suposto incidente em voo com os filhos
Angelina Jolie tentou processar o FBI anonimamente após denunciar seu ex-marido, Brad Pitt, por agressões físicas e verbais contra ela. É isso o que aponta uma reportagem do site americano Puck, que afirma ter obtido acesso à documentação judicial.
Segundo o jornalista Eriq Gardner, Jolie questionou o FBI sobre o porquê da investigação sobre Pitt ter sido fechada sem o artista ter suas acusações criminais registradas. Além disso, ela pediu por documentos ligados à apuração sobre o caso.
Gardner conta que, na ação judicial, a estrela de ‘Malévola’ deu detalhes do suposto incidente entre ela e Pitt durante uma viagem de avião deles em 2016: a famosa alega que o então marido a agarrou pelos ombros e a chacoalhou enquanto gritava frases como “você está f***** esta família”. Em outro momento, o ator – que teria consumido bebidas alcoolicas no voo – ainda teria jogado cerveja na ex-esposa. Jolie forneceu a foto de um machucado no seu cotovelo para sustentar esses relatos.
A desconfiança sobre a atriz estar processando o FBI vem desde o último mês de abril, quando o site Politico publicou uma nota dizendo que uma mulher não-identificada havia aberto uma ação contra o FBI dizendo que seu ex-marido havia “atacado física e verbalmente” tanto ela quanto seus filhos a bordo de um avião particular “anos atrás”. O relato logo lembrou falas de Jolie em seu processo de divórcio iniciado em 2016: de acordo com a imprensa americana, a estrela afirmou ao tribunal que Pitt havia sido abusivo com o filho Maddox num voo privado da França para Los Angeles. Na época, o jovem era um adolescente de 15 anos.
Pitt, no entanto, nega as acusações de agressão.
Angelina Jolie e Brad Pitt confirmaram seu romance no início de 2006, e se casaram em 2014. Além de serem pais de Maddox, de 21 anos, eles também dividem os filhos Pax, de 18; Zahara, de 17; Shiloh, de 16; e os gêmeos Knox e Vivienne, de 14.