Amante de Putin e seus quatro filhos estão refugiados na Suíça, revela site
Alina Kabaeva é uma das maiores ginastas russas e já conquistou duas medalhas de ouro olímpicas
A ex-ginasta e política Alina Kabaeva, apontada como amante do presidente Vladimir Putin, está supostamente escondida na Suíça com seus quatro filhos pequenos, revelou o site Page Six. “Enquanto Putin realiza seu ataque à Ucrânia, atacando cidadãos inocentes e causando uma crise de refugiados, sua família está escondida em um chalé muito privado e muito seguro em algum lugar da Suíça – pelo menos por enquanto”, disse a fonte.
Alina é uma das ginastas mais premiadas da história da ginástica rítmica, com 2 medalhas olímpicas, 14 medalhas de campeonatos mundiais e 25 medalhas de campeonatos europeus. Depois de se aposentar do esporte, ela se voltou para a política e tornou-se parlamentar do partido Rússia Unida, o mesmo de Putin. Kabaeva supostamente tem quatro filhos com o líder russo, de 69 anos, mas os dois nunca confirmaram oficialmente.
Fontes dizem que eles compartilham duas filhas gêmeas de 7 anos, que nasceram perto de Lugano, na Suíça, em fevereiro de 2015. Acredita-se que eles também tenham outros dois filhos. “Alina tem dois meninos e meninas gêmeas com Putin que nasceram na Suíça”, disse uma fonte ao Page Six sobre os supostos filhos de Putin com Kabaeva, 38. “Todas as crianças têm passaportes suíços, e imagino que ela também.”
Por questões de segurança, Vladimir Putin dificilmente fala ou é visto em público com seus descendentes ou familiares. “Tenho uma vida privada na qual não permito interferência. Devo ser respeitado”, disse certa vez. “Sempre reagi negativamente àqueles que com seus narizes ranhosos e fantasias eróticas rondam a vida dos outros”. O presidente russe tem outras duas filhas:, Maria, de 36 anos, e Katerina, de 35, frutos de seu primeiro casamento com a ex-comissária Lyudmila Shkrebneva.
Putin e Shkrebneva foram casados por três décadas até o divórcio em 2013. Sua filha Maria nasceu em Leningrado em 1985, enquanto Katerina nasceu na Alemanha em 1986, quando a família morava lá durante o tempo de Putin na KGB.
Rumores envolvendo o romance entre Alina e o presidente russo remetem a 2008. O jornal Moskovsky Korrespondent relatou em 2008 que ela e Putin estavam noivos, mas a história foi negada e o jornal foi fechado. Também há rumores de que ela teve seu primeiro filho com Putin em 2015, o que também foi negado. No ano passado, quando rumores se espalharam sobre ela dar à luz gêmeos, todo o quarto andar VIP do Centro de Pesquisa Kulakov para Obstetrícia, Ginecologia e Perinatologia foi liberado para acomodar a ex-ginasta e ministra, dizem os relatórios.
Quanto à suposta decisão de Putin de esconder sua família na Suíça, ele pode ter subestimado o país. A decisão da Suíça de não permanecer neutra e adotar uma postura dura em relação à Rússia chocou muitos na comunidade internacional. O Conselho Federal Suíço anunciou em 28 de fevereiro que congelou ativos de uma lista de indivíduos e empresas russas, observando que “as sanções financeiras contra o presidente russo Vladimir Putin, o primeiro-ministro Mikhail Mishustin e o ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov também devem ser implementadas com imediata efeito”. No entanto, não é certo se tais sanções podem afetar a família de Putin, já que todos supostamente possuem passaportes suíços e seus bens devidamente ocultos.
Recentemente, foi relatado que Putin escondeu sua primeira esposa e suas filhas em uma “cidade subterrânea” na Sibéria. O bunker de luxo de alta tecnologia está localizado nas montanhas de Altai e foi projetado para proteção no caso de uma guerra nuclear, disse o cientista político Valery Solovey, conhecido anteriormente por espalhar teorias da conspiração. Observadores notaram vários pontos de ventilação nos terrenos ao redor do esconderijo da montanha e uma linha de alta tensão ligada a uma subestação ultramoderna de 110 quilovolts, o suficiente para abastecer uma pequena cidade.