Fabiana Justus explica que transplante de medula não tem fila e fala de seu doador

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Fabiana Justus, de 37 anos, explicou nesta terça-feira (23) que não precisou ficar em uma fila para receber o transplante de medula óssea. A influenciadora, que é filha do empresário Roberto Justus, também falou o que sabe sobre o seu doador.

“Existe uma confusão. O transplante de medula óssea não é como um transplante de órgão sólido. Não existe fila porque o órgão sólido ele pode servir para várias pessoas. A medula óssea tem que ser compatível com uma pessoa“, esclareceu Fabiana, que foi questionada sobre o assunto ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram.

“As pessoas fazem teste de compatibilidade e uma pessoa vai ser compatível com você como doador, entendeu? Então não tem fila, o cadastro está lá, todo mundo vai com um número e eles testam essa compatibilidade com todo mundo que está no sistema o nacional e no Internacional. No meu caso, encontraram fora do Brasil”, acrescentou.

A influenciadora, que precisou do transplante após ser diagnosticada com câncer, disse que já recebeu algumas informações sobre o seu doador, mas ainda não sabe se um dia poderá conhecê-lo.

Fabiana Justus — Foto: Reprodução/Instagram
Fabiana Justus — Foto: Reprodução/Instagram

“A única informação que eu tenho é que é de fora do Brasil e que é um homem o meu doador. Por enquanto, eu só posso saber isso. Depois, eu vou poder escrever carta e, possivelmente, conhecer. Mas não tem fila, ninguém corta fila, não existe isso. Existe a sorte de você encontrar alguém compatível com você”, concluiu a filha de Roberto.

“Meu renascimento”

 

No início do mês, Fabiana fez um post nas redes sociais celebrando o sucesso do transplante. “Meu renascimento! Minha medula nova pegou! Hoje é o dia que comemoro 13 anos de casada com meu marido, meu porto seguro diante de tudo isso… e hoje, 13 dias depois do dia do meu transplante, eu renasci”, declarou a influenciadora em 9 de abril.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também