Daniel Erthal comemora repercussão de vender cerveja na rua: ‘Sou o melhor ambulante de Copacabana’
Ator trabalhou com sua carrocinha no réveillon de Copa e viralizou
Sem crise ou tempo ruim… O ano novo chegou daquele jeitão na vida de Daniel Erthal, ex-galã de “Malhação”, em 2005. Aos 41 anos, o ator viralizou depois de a coluna mostrá-lo em atividade em seu novo empreendimento, não tão comum na vida de artistas. Trabalhando como vendedor ambulante pelas ruas de Copacabana, ele caiu nas graças do público outra vez. Em conversa com o EXTRA, Daniel contou que deseja voltar a atuar na TV e justificou novo trabalho.
Acostumado com uma boa movimentação na sua carrocinha, que com frequência fica parada na rua Santa Clara, o ator não imaginava vender tantas cervejas apenas em um dia depois que as fotos e vídeos foram publicados. Às 19h de ontem, Daniel não conseguia parar um minuto sequer, ele era interrompido por clientes e mais clientes, enquanto falava com nossa reportagem.
“Bombar de venda? Não era minha expectativa. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo depois do meu vídeo viralizar. Isso é muito doido”, diz. De pouco mais de 83 mil seguidores no Instagram, Daniel já ultrapassa a marca de 225 mil até a manhã desta quinta-feira. Apesar de trabalhos em novelas como “Da cor do pecado”, “Belíssima” e “Rebelde”, além da participação no “Dança dos famosos”, em 2006, nem sempre o ator é reconhecido nas ruas atrás do seu isopor.
“Fico tão feliz quando me reconhecem, poucos lembram. Mas fico amarradão quando eles veem que estou empreendendo, que estou fazendo algo diferente, eles sempre me elogiam”, conta. O trabalho como empreendedor no ramo de bebidas alcoólicas não é de agora. E Daniel planejou tudo nos mínimos detalhes. Ele conta que sempre preza pelo bom atendimento, pela boa aparência de seu material de trabalho e acredita que seu carisma é um diferencial.
Daniel Erthal começou a investir no ramo de cerveja em 2013. Na época, ele criou com um primo, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, uma cervejaria que levou o sobrenome do ator. “É um recomeço para mim”, disse ele, em entrevista em 2018, quando estava sem contrato na TV e buscando oportunidades como ator.
Agora, ele está pensando em expandir os negócios e vê o trabalho sem nenhuma crise. Para Daniel, o importante é ter orgulho do que faz, sem neura. O ator garante que ser reconhecido como vendedor ambulante é uma honra.
“A gente pode fazer várias coisas e a pandemia me mostrou isso. É só se esforçar e as coisas acontece, sair do estado de conforto principalmente. Não se julgar ou pensar no que as pessoas vão achar de mim. Quero é dar orgulho pra a minha cachorra, pra minha família, que nunca me abandonaram. Se outro achar que estou vendendo cerveja na praia… Tô sim. Sou o melhor ambulante de Copacabana, melhor atendimento, cerveja mais gelada”, ressalta.
Entre os muitos clientes, uma visita ilustre passou pela rua Santa Clara ontem. O ator Romulo Arantes Neto, fez questão de conferir o empreendimento de Daniel.
“Eu estava voltando do trabalho hoje, voltando das gravações da novela “Fuzuê”, cheguei em casa, abri o Instagram e me deparei com o Dani. Ele é um brother meu de muitos anos, meu parceiro da vida, de trabalho de ator. É muita história… Fiz questão de vir aqui dar um abraço nesse cara”, disse Romulo ao lado do amigo.
Enquanto segue empurrando seu isopor pelas ruas de Copa, Daniel não deixa de pensar na volta aos trabalhos na TV. O ator garante que nunca se preparou tanto quanto na pandemia, e agora está se produzindo um filme de suspense, onde fará o antagonista da história idealizada pelo diretor e roteirista Robertchay Rocha, pai de Chay Suede.
“Nunca me preparei tanto como ator como na pandemia, eu estudo no centro de atores há quase quatro anos. Quero trabalhar como ator sempre, mas hoje em dia a gente pode fazer coisas paralelas, não precisa só esperar os diretores de TV, filmes e séries chamarem. Se não, fico ansioso, e as contas também não param de chegar. Somos pessoas normais como qualquer outra”, ressalta.