Criador de ‘The Chosen’ quer fazer ‘universo bíblico’ como Marvel e DC

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Sucesso absoluto nos cinemas – inclusive no Brasil -, The Chosen: Os Escolhidos pode ganhar títulos derivados. Dallas Jenkins, que é autor, produtor e diretor da série, revelou que tem planos para criar um universo bíblico nas telas. A declaração foi dada ao The Hollywood Reporter, na quarta-feira (29).

“Uma das coisas mais empolgantes é que a maioria das pessoas que gostam do show nos diz que tem uma relação semelhante às que tem com Marvel ou DC, mas nós não fazemos isso isso de uma forma cínica, como ‘Olha, vamos criar uma experiência Marvel e encontrar conteúdo que encaixe’. Na verdade, tudo começou com o conteúdo”, afirmou.

Jenkins falou ainda sobre a intenção de dar sequência à história de The Chosen e abordar o livro de Atos e a ascensão da Igreja. “Estamos falando de muita coisa do Velho Testamento, em séries e derivados. Já deixamos alguns easter eggs relacionados a isso. Não acho que adaptar o Velho Testamento seja mais difícil do que fazer The CrownRoma ou Vikings. Eu acho que estamos próximos de encontrar o caminho”, comparou.

No Brasil, os episódios de The Chosen são exibidos nos cinemas de dois em dois. Já a série completa está disponível na Netflix.

Jonathan Roumie e Paras Patel interpretam Jesus e Mateus, respectivamente, em 'The Chosen' — Foto: Divulgação
Jonathan Roumie e Paras Patel interpretam Jesus e Mateus, respectivamente, em ‘The Chosen’ — Foto: Divulgação

The Chosen – Os Escolhidos

 

A série retrata os três anos de ministério de Jesus e seus discípulos. A obra começou como um curta feito para o culto anual de Natal de uma igreja protestante dos EUA, até ser traduzido para mais de 50 idiomas e ultrapassar a marca de 200 milhões de espectadores únicos em 175 países — o Brasil é o segundo maior em audiência.

O episódio piloto foi lançado em 2017, na plataforma cristã VidAngel, mas a barreira financeira fez com que o projeto de virar série fosse interrompido. Para tirar a ideia do papel, o criador, diretor e co-escritor Dallas Jenkins, junto com o produtor executivo Derral Eves, realizou o que se transformou no maior financiamento coletivo da história. A vaquinha custeou cerca de US$ 100 milhões (R$ 492 milhões, aproximadamente) das despesas da produção.

ASSISTA AO TRAILER:

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também