Lenda do break morre aos 65 anos

Adolfo “Shabba-Doo” Quinones é um dos artistas de rua que popularizaram a street dance em meados dos anos 1980. Um dia antes da notícia do seu falecimento, ele postou nas redes sociais dizendo ter testado negativo para COVID-19

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Adolfo “Shabba-Doo” Quinones, um dos maiores nomes da street dance norte-americana, ícone dos anos 1980, auge do break, morreu aos 65 anos, informa o site especializado em celebridades e indústria do entretenimento TMZ.

Dançarino, ator e coreógrafo, além de membro fundador do grupo pioneiro The Original Lockers, tinha postado ontem um informe sobre sua saúde para os fas no Instagram, dizendo que seu teste para COVID-19 tinha dado negativo – a causa da morte, confirmada pela sua colega de trupe,Toni Basil, ainda não foi determinada. De acordo com as autoridades, não havia qualquer sinal de violência ou crime quando seu corpo foi encontrado.

“Boas notícias para todos! Estou me sentindo bem ”, escreveu Quinones, nascido e criado em Chicago. “Estou um pouco lento por causa do meu resfriado, mas a boa notícia é que sou Covid 19 negativo! Woo hoo !!! ”, compartilhou o artista nas redes sociais.

Adolfo “Shabba-Doo” Quinones, de boné e roupa de couro, em Breakin’ (Foto: Reprodução/Instagram)

Shabba-Doo era conhecido por suas habilidades acrobáticas e por papéis em filmes icônicos tratando do gênero musical nos anos 1980, como ‘Breakin’ (1984) e ‘Breakdance 2’ (1984). Entre outros créditos no cinema estão ‘Xanadu’ (1980), ‘Tango & Cash’ (1989) e até mesmo ‘Lambada: O Filme’ (1990).

Além disso, também trabalhou como coreógrafo para estrelas pop da época, como Madonna, Lionel Richie e Three Six Mafia. Ele deixa dois filhos.

Abaixo, uma das cenas icônicas de Shabba-Doo no seu mais célebre filme, ‘Breakin’, num duelo de dança.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistamonet
você pode gostar também