Com ‘Guerra Civil’, Wagner Moura supera Bruna Marquezine em bilheteria nos EUA
Guerra Civil, produção da A24 estrelada por Wagner Moura e Kirsten Dunst, estreou no último dia 12 nos cinemas estadunidenses e ultrapassou o sucesso de Besouro Azul, projeto de Hollywood com a carioca Bruna Marquezine, no fim de semana de estreia nas bilheterias do país.
O baiano interpreta o jornalista Joel e foi elogiado por internautas dos Estados Unidos por seu carisma e sex appeal, sendo chamado de ‘gostoso’ por alguns usuários norte-americanos. Segundo o levantamento inédito do Apostagolos.com, o longa arrecadou US$ 25,5 milhões no fim de semana de estreia na terra do tio Sam. Já a aposta da DC, que contou com Marquezine como interesse romântico do protagonista, parou nos US$ 25 milhões arrecadados.
Falando no panorama geral, Besouro Azul fez U$ 130 milhões nas seis semanas em que esteve em cartaz. Já Guerra Civil acumula U$ 52 milhões em apenas duas semanas disponível nas salas de cinema.
O filme dirigido por Alex Garland colocou Wagner Moura pela segunda vez no ranking das 10 maiores bilheterias de estreia nos Estados Unidos com filmes que contam com brasileiros no elenco. Ele não só ultrapassou a venda de ingressos de Besouro Azul, mas ficou na sétima posição da lista: acima de Predadores (2010), estrelado por Alice Braga, e Focus (2015), longa que conta com Rodrigo Santoro no elenco.
O resultado, porém, é bem inferior ao que foi alcançado pelo filme com brasileiro no elenco com maior arrecadação no fim de semana de estreia. Eu Sou a Lenda (2007), protagonizado por Will Smith e que conta com Alice Braga no elenco, alcançou nada menos que 77 milhões de dólares.
Rodrigo Santoro e Braga dividem o posto de maior sucesso nas bilheterias norte-americanas, já que ambos estrelam quatro filmes na lista, criada pelo site Box Office Mojo. Confira a lista das 10 melhores estreias de Hollywood em produções com brasileiros:
1 – Eu Sou a Lenda (2007), com Alice Braga – U$ 77,2 milhões
2 – 300 (2006), com Rodrigo Santoro – U$ 70,8 milhões
3 – 300 – A ascensão do Império (2014), com Rodrigo Santoro – U$ 45 milhões
4 – As Panteras (2003), com Rodrigo Santoro – U$ 40,1 milhões
5 – Elysium (2013), com Alice Braga e Wagner Moura – U$ 29,8 milhões
6 – Esquadrão Suicida (2021), com Alice Braga – U$ 26,2 milhões
7 – Guerra Civil (2024), com Wagner Moura – U$ 25,5 milhões
8 – Besouro Azul (2023), com Bruna Marquezine – U$ 25 milhões
9 – Predadores (2010), com Alice Braga – U$ 24,7 milhões
10 – Focus (2015), com Rodrigo Santoro – U$ 18,6 milhões
Gringos ‘empolgados’
Nos Estados Unidos, o ator de 47 anos deixou internautas impressionados, não só pelo talento, mas por sua “hotness”, que, em tradução livre, seria “gostosura”. Ou seja, trocando em miúdos, os gringos descobriram que Wagner é gato.
Já nos dias anteriores, trechos do trailer mostrando Wagner bombaram, e a trend pegou tração e engrenou de vez com uma matéria do site The Daily Beast, intitulada ‘Podemos falar sobre como Wagner Moura está gostoso em Guerra Civil?’
Bem-humorado, o autor discorre sobre as questões ideológicas abordadas no filme, sobre um Estados Unidos divido por uma guerra, e vai ao ponto. “Mas quando Moura está vestindo sua camiseta azul minúscula, é difícil se importar tanto [com o debate ideológico]. Por que Joel está usando uma camiseta tão justa e pequena que parece que ele a comprou quando era calouro no ensino médio?”, questiona Kevin Fallon em seu texto.