Cidade de Deus: Alice Braga fala sobre relevância do filme 20 anos depois

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Em 2021, o filme Cidade de Deus completa 20 anos do seu lançamento. Uma das produções mais importantes do Brasil, o longa teve no seu elenco principal com atores pouco experientes ou sem qualquer tipo de contato anterior com atuação. E uma das pessoas envolvidas tem muito a agradecer por essa oportunidade.

Alice Braga conta hoje com grandes produções no seu currículo, como Eu Sou a LendaElysium O Esquadrão Suicida. Porém, como ela mesmo lembrou durante uma entrevista ao Slash Film, tudo começou com Cidade de Deus.

“Foi fantástico!”, comentou a atriz. “Eu tinha 18 anos. Estava no último ano do ensino médio. Você pode imaginar? Foi mágico”.

Alice Braga e Phellipe Haagensen em ‘Cidade de Deus’.
Fonte: IMDb/Reprodução

Braga também destacou a relevância do filme, que se mantém atual, e como ele influenciou uma geração de novos cineastas.

“Filmamos Cidade de Deus em julho de 2001”, lembrou Braga. “Acho que é um filme que quebrou uma barreira. O filme não envelheceu, e o filme ainda é uma referência. Eu acho isso tão lindo e poderoso. Para mim, foi uma mudança de vida, mesmo que seja um personagem pequeno. Foi meu primeiro filme, foi minha primeira experiência com atuação em um longa-metragem”.

“Sempre foi especial por causa disso, porque foi minha primeira atuação em um longa”, continuou a atriz. “E em um filme como esse abriu tantas portas, não só para mim como atriz, mas também para o cinema brasileiro, e para um monte de jovens que assistiam filmes no mundo todo para se inspirar. Para contar suas próprias histórias, e para contar suas próprias histórias com diferentes perspectivas que nunca foram feitas antes. Então, se você mora em qualquer lugar do planeta, vá e pegue sua câmera, faça seu filme e com a sua perspectiva, porque não há perspectiva certa ou errada. E eu acho que Cidade de Deus trouxe isso. Para mim como atriz, isso me trouxe muito”.

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte tecmundo
você pode gostar também