Carlos Vereza se revolta com rumores de escalação de Jade Picon em novela: “Tem que estudar”
Ator, de 83 anos de idade, disse que Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro não irá permitir influenciadora atuar em 'Travessia', da Globo
Carlos Vereza não economizou palavras ao comentar os rumores de escalação de Jade Picon para a novela Travessia, que vai entrar no lugar de Pantanal, na Globo. O ator, que está no ar em O Cravo e A Rosa (2000), afirmou que “BBB não é currículo”.
“Faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, fiz Shakespeare, Sófocles, sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, disse o ator em entrevista ao TV Fama.
“[Ter] Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. [O ator] vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, explicou Vereza, que é secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro.
“Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha”, finalizou ele.