Britney Spears não pedirá pelo fim de sua tutela em audiência, diz site
Cantora seria a favor de ter alguns aspectos da sua vida administrados por outra pessoa; ela está sob a tutela do pai desde 2008
Com data marcada para falar sobre sua tutela no Tribunal Superior de Los Angeles, Britney Spears não deverá pedir pelo fim de sua guarda – o que a cantora irá defender é a remoção do seu pai, Jamie Spears, do cargo de seu tutor.
É isso o que informa ao site TMZ uma fonte com conhecimento sobre o processo judiciário da cantora de 39 anos, que, desde 2008, tem suas finanças e diversos pontos de sua vida cotidiana administrados por Jamie. “Ela tem 99% da liberdade que teria se não estivesse em uma tutela, e a única coisa que ela é impedida de fazer são coisas malucas, como comprar três carros por vez”, apontou o contato do veículo americano.
Segundo o site, Britney pode viajar sem o pai, por exemplo, e considera que sua vida estava “fora de controle” antes da tutela. A fonte afirmou: “Cuidam dela e ela sabe disso”.
Atualmente, no entanto, a artista não está conversando com Jamie pois está brava com a forma como ele tem administrado seus negócios. Por isso, ela prefere que ele deixe de ser seu tutor e que Jodi Montgomery, sua agente, assuma esse cargo completa e permanentemente. Britney fez esse pedido à Justiça americana em novembro de 2020.
A cantora irá ao Tribunal Superior de Los Angeles em 23 de junho.
As declarações publicadas pelo TMZ vêm menos de dois meses após a estreia do documentário ‘Framing Britney Spears’, que, ao explorar a carreira de Britney, mostra como a imagem dela foi tratada pela mídia e pelo público e aponta como a vida dela passou a ficar sob o controle do pai.
A produção está disponível no catálogo do Globoplay. Veja o trailer a seguir: