Bolsonaro é chamado de Bozo em HQ do Batman
“Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em casa."
O presidente Jair Bolsonaro aparece com ares de vilão em uma nova HQ do universo de Batman, lançado nesta quarta-feira (11) no mercado americano.
O primeiro volume de Dark Knight Returns: The Golden Child traz a imagem do presidente do Brasil identificado pelo nome de “JM. Bozo” em um perfil de uma rede social semelhante ao Twitter, batizada de Peegeon.
Na trama protagonizada pela Batwoman, a cidade de Gotham vive intensas manifestações nas ruas, que acabam repercutindo na mídia. O leitor vê então nos quadrinhos a manchete de um jornal, uma notícia publicada em uma rede social que lembra o Facebook e a mensagem de “JM. Bozo” no Peegeon:
“Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em casa”, ele afirma na rede social fictícia.
E o Frank Miller faz tudo.
Na nova HQ do Cavaleiro das Trevas fizeram uma paródia de um tweet do Bolsonaro com o nome de “JM. BOZO” onde ele comenta sobre protestos que estão acontecendo em Gotham.
“Se dependesse de mim todo cidadão teria uma arma em casa.” pic.twitter.com/0NIXpvPaHa
— heroina do lixo (@dcucomics) 11 de dezembro de 2019
Dark Knight Returns: The Golden Child é assinada por Frank Miller e ilustrada pelo quadrinista gaúcho Rafael Grampá. Além de Bolsonaro, a história também traz uma figura que faz alusão a outro político: Donald Trump.
O presidente dos Estados Unidos aparece na figura do “Governador”, que tenta se reeleger com a ajuda violenta de Coringa, gerando caos em Gotham. Nesse contexto, a heroína Batwoman comanda um levante contra o vilão.