Audiência: Renascer, Fantástico e boxe elevam médias da Globo
Grande aposta da Globo para alavancar a audiência de seu horário nobre, Renascer segue superando seus próprios índices e figurando como destaque na programação da emissora.
Segundo dados enviados pela emissora, referente aos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a escrita por Bruno Luperi registrou uma média parcial (dados das 5 semanas de exibição desde a estreia no dia 22/1), de 26 pontos de audiência e 44% de participação, em São Paulo. Esses números superam a audiência e participação de Terra e Paixão e Travessia, as duas novelas anteriores da faixa, em +8% e 13% de audiência na respectiva ordem das anteriores.
No Rio de Janeiro, a média parcial é de 28 pontos de audiência e 46% de participação, +4 em ambas, na mesma comparação.
Luta em alta
Outro destaque da programação é a transmissão da luta principal da quarta edição do Fight Music Show, dentro da Faixa Combate. Na madrugada de domingo, 25 de fevereiro, o duelo entre o ex-lutador Acelino Popó, tetracampeão mundial de boxe e o vencedor da primeira edição do Big Brother Brasil, Kleber Bambam, registrou 7 pontos de audiência e 37% de participação, 40% acima (+2 pontos) da média da faixa em comparação com os quatro últimos sábados. Esses dados são referente a São Paulo.
No Rio de Janeiro, a luta teve de média 7 pontos e 38% de participação, índice 35% acima da média de audiência dos sábados do último mês.
Jornalismo
Outra atração destacada pela emissora é o Bom Dia SP, que na sexta-feira 23, em São Paulo, o registrou 9 de audiência e 42% de participação, a maior audiência do jornal desde 08 de dezembro de 2023 (9 pontos de audiência e 46% de participação), sendo +1 ponto (+13%) de audiência e +2 pontos de participação acima da média do jornal no ano (8 pontos de audiência e 40% participação).
Show da Vida
Já no Rio de Janeiro, o Fantástico cravou 21 pontos de audiência e 36% de participação, a maior audiência do programa desde 13 de agosto de 2023 (21 pontos de audiência e 37% de participação).
A última vez que superou 21 pontos foi em 2 de abril de 2023, quando marcou 22 pontos, sendo +2 pontos (+11%) de audiência e +2 pontos de participação acima da média do programa no ano (19 pontos de audiência e 34% participação).