Afropunk Bahia 2023 movimenta Salvador com shows exaltando a ancestralidade negra

Estrelas como Gaby Amarantos e Carlinhos Brown e a cantora estadunidense Victoria Monét foram alguns dos destaques do primeiro dia do evento

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A terceira edição do Afropunk Bahia, maior festival de cultura negra do mundo, movimentou Salvador no sábado (18) com shows exaltando a ancestralidade negra. A recém-ganhadora do Grammy Latino Gaby Amarantos e Carlinhos Brown, que apresentou um show inspirado no disco Alfagamabetizado, de 1996, foram os grandes destaques do dia.

Gabi Amarantos — Foto: Edgar de Souza/AgNews
Gabi Amarantos — Foto: Edgar de Souza/AgNews

O line-up de sábado foi iniciado pelos DJs set de Pivoman Manigga Trapfunk Alivio Tash LC. Na sequência, a festa teve apresentações de Gaby Amarantos, Majur e Carlinhos Brown. Luccas Carlos se apresentou com os convidados O Poeta, Tasha e Tracie e Tati Quebra Barraco. Além disso, Djonga e O Kannalha se apresentaram no local.

Victoria Monét. — Foto: Edgar de Souza/AgNews
Victoria Monét. — Foto: Edgar de Souza/AgNews
Tati Quebra Barraco — Foto: Edgar de Souza/AgNews
Tati Quebra Barraco — Foto: Edgar de Souza/AgNews

Houve também um show exclusivo de Victoria Monét. Indicada a sete categorias do Grammy Awards, a cantora norte-americana desembarcou pela primeira vez no Brasil com a turnê JAGUAR II.

Luiz Miranda — Foto: Edgar de Souza/AgNews
Luiz Miranda — Foto: Edgar de Souza/AgNews

Famosos prestigiaram o evento, como o ator Luis Miranda e a apresentadora e cantora Larissa Luz. Neste domingo (19), sobem ao palco Olodum, Alcione, IZA, Baiana System e outros nomes.

Larissa Luz — Foto: Edgar de Souza/AgNews
Larissa Luz — Foto: Edgar de Souza/AgNews

Programação 19 de novembro (domingo)
16h | Abertura dos portões
16h | Lunna Montty e convidadas
16h40 | Karen Francis
17h30 | Olodum
18h35 | AJULIACOSTA
19h20 | Alcione convida Mangueira
20h35 | VANDAL
21h30 | IZA
22h35 | KayBlack e Caverinha
23h40 | BaianaSystem convida Patche Di Rima & Noite Dia

Djonga — Foto: Edgar de Souza/AgNews
Djonga — Foto: Edgar de Souza/AgNews

O que pode ou não entrar:
É permitida a entrada portando garrafa de água plástica, sem logo e lacrada, óculos escuros, documentos pessoais, uma carteira de cigarro, álcool em gel de bolso, carregador portátil, capa de chuva, protetor labial, desodorante (em creme ou roll-on), câmera portátil e analógica, preservativo e até cinco alimentos para consumo individual, que não representem riscos à saúde e segurança.

O Kannalha — Foto: Edgar de Souza/AgNewsi
O Kannalha — Foto: Edgar de Souza/AgNewsi

Além disso, quem for curtir pode usar boné, chapéus, toucas, canga, mochila, bolsa, ecobag e pochete. Já entre as proibições estão: fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie, copos de qualquer natureza, máquina fotográfica semiprofissional e profissional, bandeiras e faixas com mastro, buzinas de ar, drones, bicicleta, skate e qualquer outro tipo de veículo motorizado ou não.

Também não é permitido entrar no local portando latas de refrigerante, sucos, cerveja, capacetes, animais (exceto cão guia), itens inflamáveis (spray, desodorante, aerosol e afins), armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes), objetos cortantes e pontiagudos (tesoura, estilete, pinça, facas, garfos, canivetes, cortadores de unha, alicates, etc), cadeiras e bancos, bastão de selfie, utensílios para armazenagem (isopor, cooler, etc), instrumentos musicais, substâncias venenosas e/ou tóxicas e copos ou qualquer tipo de embalagem de vidro.

Serviço:
AFROPUNK Bahia 2023
Datas: 18 e 19 de novembro de 2023
Local: Parque das Exposições – Av. Luís Viana Filho, 1590, Salvador, Bahia
Classificação: Menores de 14 anos acompanhados dos pais. Acima de 14 anos precisam apresentar documento de identificação com foto.
Mais Informações: https://afropunk.com/pt-br/festival/bahia/

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também