Curso de medicina tem mais de 200 candidatos por vaga no vestibular da UFT; confira a concorrência

Modalidade de ampla concorrência tem maior número de candidatos para o curso em Palmas e Araguaína. Direito é a segunda opção mais concorrida por quem quer entrar no ensino superior.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O curso de medicina é de longe o mais concorrido da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Para o vestibular 2024/1, os câmpus de Palmas e Araguaína vão ter mais de 200 candidatos por vaga da seleção na modalidade ampla concorrência.

No norte do estado, a disputa por uma única vaga é maior. São 917 pessoas disputando quatro vagas, uma concorrência de 229,25%. Em Palmas, há oito vagas na modalidade ampla concorrência para 1.751 concorrentes. A concorrência ficou em mais de 218,88%.

NO curso de medicina em Araguaína são ofertadas 13 vagas, juntamente com as ações afirmativa. Em Palmas, o total de vagas é de 20.

O segundo curso com maior número de inscritos é direito, câmpus de Palmas. São 389 pessoas para oito vagas gerais. A concorrência é de 48.63%. Enfermagem e Arquitetura e urbanismo estão com uma concorrência de 35.67% e 28.25% respectivamente.

Seleção

 

O vestibular para o 1º semestre letivo de 2024 oferta 968 vagas, distribuídas entre 51 cursos de graduação. A aplicação das provas está prevista para o dia 29 de outubro. Ambas serão realizadas para todos os cursos, em etapa única dividida em dois turnos distintos.

Os candidatos vão fazer as provas nas seguintes cidades: Araguaína; Arraias; Gurupi; Miracema; Palmas; Porto Nacional e Tocantinópolis. A lista com os locais de prova já está disponível no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese).

A publicação das provas e dos gabaritos provisórios deve sair no dia 30 de outubro. Após o período de recursos, o resultado final deve sair no dia 19 de dezembro de 2023.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também