Natal: produtos de moda lideram intenção de compras, diz pesquisa
Itens como bolsas, sapatos e roupas são os "queridinhos". Levantamento aponta que 55% dos consumidores vão comprar produtos de moda
Cinco em cada dez consumidores vão comprar produtos de moda nesse Natal, segundo pesquisa feita pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas com cupons de desconto e cashback para compras no e-commerce.
De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados devem adquirir itens como roupas, sapatos e bolsas.
Ainda segundo a pesquisa, 42% dos consumidores devem apostar no segmento de eletrodomésticos, 26% em itens de decoração e outros 22% preferem gastar com smartphones nas compras de Natal.
“Por ser uma data em que a compra de presentes é maior, a categoria de moda pode ser uma saída para quem quer economizar, pois possui um ticket médio mais baixo em comparação com outras categorias, como TV e smartphone”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.
Em busca de aproveitar os descontos, 64% dos consumidores informaram que pretendiam comprar na Black Friday para adiantar os presentes de Natal.
O levantamento ainda aponta que a maioria das compras deste Natal serão feitas por canais virtuais. Isso não é necessariamente uma surpresa, visto o cenário de pandemia.
De acordo com a pesquisa, 74% dos consumidores pretendem fazer suas compras pelo celular e 59% pelo computador. Por outro lado, 20% vão comprar em lojas físicas.
A pesquisa entrevistou mais de mil consumidores online de todas as regiões do país no período de 1 a 10 de novembro.