“Freud”: série da Netflix retrata psicanalista em busca de serial killer

A produção austríaca mistura ficção e realidade para tratar de um crime sob o olhar da psicanálise. Assista ao trailer da primeira temporada, já disponível no streaming

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Netflix acaba de incluir em seu catálogo uma das séries mais esperadas do ano: Freud. A produção austríaca conta uma história que mistura ficção e realidade e mostra a união entre o psicanalista Sigmund Freud, o inspetor da polícia Alfred Kiss e a médium Fleur Salomé. Juntos, eles passarão a temporada caçando um serial killer.

Composta por oito episódios de uma hora, a sequência se passa na Viena do século 19, quando as primeiras teorias do médico motivavam um largo debate na comunidade científica. A série é regada por suspense e mistério, com toques de trama policial. Já o elenco conta com Robert Finster como o protagonista, além de Ella Rumpf (Raw) e Georg Friedrich (A Pianista).

Segundo o diretor Marvin Kren, a estética visual da série ajuda o espectador a se conectar com a narrativa. “Por mais que tudo se passe em Viena, filmamos em Praga. Ainda assim, Viena foi minha principal influência visual. Ela tem um certo apelo de que à luz do dia a arquitetura é linda, mas à noite tem um sentimento de estranheza”, afirma Kren à revista americana Variety.

Os conceitos criados pelo pai da psicanálise são utilizadas até hoje, partindo da premissa de que muitos dos nossos comportamentos partem de impulsos reprimidos no inconsciente, originados especialmente na infância. O objetivo da psicanálise, então, é trazer à tona esses conflitos para o consciente.

Confira abaixo o trailer de Freud:

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistagalileu
você pode gostar também