Sociedade de pediatria pede investigação de Kicis por vazamento
SBP pediu que o Ministério Público Federal apure a conduta da deputada
A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) pediu nesta 2ª feira (17.jan.2022) que o MPF (Ministério Público Federal) investigue a deputada Bia Kicis (PSL-DF) pelo vazamento de dados de médicos que defenderam a vacinação infantil na audiência pública do Ministério da Saúde.
Em nota de repúdio, a entidade disse que Kicis “não pode ficar imune” e solicitou apuração do MP sobre a fonte do vazamento, “com a responsabilização dos envolvidos por descumprimento da legislação em vigor”. Eis a íntegra da nota (714 KB).
A SBP também pediu ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara a instauração de um inquérito para apurar a conduta da deputada.
“Se for confirmada a violação do decoro parlamentar, ela deve ser processada e julgada conforme o Código de Ética da Câmara dos Deputados”, diz a nota.
Ao Poder360, Bia Kicis disse não estar envolvida no vazamento, mas confirmou ter enviado as informações para um grupo de WhatsApp.
“Não vazei nenhum documento. Não foi vazamento. Os termos me foram passados sem qualquer restrição. O termo de compromisso é um documento público e fui informada que seria publicado no site do MS”, afirmou.