“Bolsonarofobia”, diz Eduardo Bolsonaro sobre processos que envolvem seu nome

Deputado federal disse que sua família sofre “agressões” e lembrou casos contra Lula e PC Siqueira

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a listar os processos judiciais em que está envolvido. Desta vez, o congressista afirmou que ele e sua família são vitimas de  “uma verdadeira ‘bolsonarofobia’ odiosa”.

“Meus apoiadores pedem para que eu processe determinadas pessoas tamanha é a agressão contra mim e minha família, uma verdadeira “bolsonarofobia” odiosa. Assim, presto contas com meu público de alguns processos cuja minha advogada é Karina Kufa”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter nesta 5ª (10.jun.2021).

Eis os casos citados por Eduardo:

  • O youtuber PC Siqueira foi condenado, em agosto de 2020, a indenizar o deputado em R$ 20 mil por vídeos publicados em seu canal no YouTube em que se refere à vida sexual do congressista.
  • Segundo Eduardo, ele foi absorvido de uma ação movida por Lula e os filhos por ele ter replicado seu inventário, que já estaria publicado no site do TJSP. Lula recorreu.
  • Ação contra o youtuber Henrique Marques de Almeida, conhecido como Marques Zero, por ameaças de morte
  • Ação de indenização por danos morais contra a empresária Maria Cristina Fontes de Mattos. O congressista alega que a empresaria “lamentou ter chegado atrasada no trabalho e perdido a oportunidade dar uma facada em mim e meu pai”.
  • Processo envolvendo o filósofo Paulo Ghiraldelli, que o chamou de “neonazista” além de “outras peripécias”.
  • Ação pela fala do congressista sobre um novo AI-5, em entrevista à jornalista Leda Nagle publicada no YouTube. Segundo Eduardo, o caso havia sido arquivado. Porém a deputada Fernanda Melchionna disse que iria recorrer.

Veja a thread publicada pelo filho do presidente.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte poder360
você pode gostar também