Foguete chinês Long March 5B retorna à Terra e destroços caem no oceano

Na última semana, o mundo ficou em alerta com a notícia de que partes do foguete poderiam cair em regiões habitadas

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O foguete chinês Long March 5B retornou à atmosfera terrestre neste sábado (8) e atingiu o Oceano Índico, numa área próxima às Maldivas, de acordo com a agência espacial da China. As coordenadas divulgadas são de 72,47 graus de longitude leste e 2,65 graus de latitude norte.

Além dos destroços que caíram no oceano, a maior parte do Long March 5B foi destruída quando adentrou a atmosfera, também de acordo com a agência chinesa. Na última semana, o mundo ficou em alerta com a notícia de que regiões habitadas poderiam ser atingidas.

O Space-Track, rede americana de monitoramento espacial, confirmou o retorno do foguete pouco depois do comunicado chinês. “Todo mundo que estiver acompanhando a reentrada do Long March 5B pode relaxar. O foguete está no chão”, informaram via Twitter por volta da meia noite de sábado para domingo.

Logo após, o Comando Espacial dos Estados Unidos, órgão ligado ao Departamento de Defesa americano, também se pronunciou. O comunicado diz que os destroços caíram na Península Arábica. A instituição garante que sabe qual é a exata localização da queda, mas avisa que não irá fornecer tal informação. “É do nosso conhecimento que os destroços atingiram a água”, afirmam em nota.

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistagalileu
você pode gostar também