Temporada de júri em Peixe terá três julgamentos de acusados por homicídio
Primeira temporada de júri começou nesta terça-feira (11).
A primeira temporada de júri popular da comarca de Peixe começou na manhã desta terça-feira (11) com o julgamento do réu Alexandre Gabriel Ribeiro Fernandes, por homicídio qualificado. Outros dois júris serão realizados nos próximos meses.
Conforme o Tribunal de Justiça, Alexandre Gabriel é acusado de matar a tiros Alonso José Pereira dos Santos no dia 7 de abril de 2018. O crime aconteceu em um bar de Peixe.
O crime teria sido motivado por vingança, pois a vítima supostamente teria agredido a companheira do réu. Um adolescente e outro homem também são investigados por participar do crime.
Outros julgamentos
A temporada do júri continua na manhã do dia 18 de fevereiro com o julgamento de Leandro Oliveira da Silva, acusado de matar Maxsuel Aparecido Fontoura Lourenço, com um golpe de faca na barriga. O crime ocorreu no local conhecido como Beira Rio.
O último julgamento da primeira temporada do júri em 2020 será do réu Rodriano Pereira da Silva, acusado de assassinar a tiros Juracy Ferreira Rodrigues. O crime aconteceu dentro da casa da vítima.
Segundo a Justiça, consta no processo que o crime também teria ocorrido por vingança, pois que a vítima teria descoberto um cultivo de maconha feito pelo acusado e comunicado aos responsáveis.