Entre os profissionais que continuam nas ruas, os caminhoneiros têm o agravante de cruzarem o Brasil, sendo que a interação obrigatória coloca a classe na linha de risco. Se não bastassem os perigos naturais das estradas brasileiras, agravados pela significativa redução de pessoas circulando, eles enfrentam ainda o deserto de opções para se alimentar e dormir.
Pensando nisso, um grupo de amigos da cidade de Paraíso do Tocantins uniu forças e decidiu se mobilizar e distribuir marmitas aos caminhoneiros no ponto fiscal da PRF da cidade, ás margens da BR-153, sem quaisquer fins lucrativos. A ação aconteceu neste sábado (11).
Foram cerca de 200 marmitas preparadas com ‘baião de dois’, almôndegas, salada acompanhadas de suco e distribuídas aos profissionais. “É o mínimo que podemos fazer para esses guerreiros que, incansavelmente, transitam de norte a sul do país, colocando-se em risco para que os alimentos possam chegar aos nossos lares em meio a essa pandemia” ressalva um dos voluntários.
Além dos caminhoneiros, outras pessoas foram agraciadas pela boa ação do grupo em vários outros pontos da cidade. Cerca de 60 refeições foram entregues em locais como a rodoviária, feira coberta e setor Jardim América.