Servidores públicos de Palmas devem trabalhar normalmente nesta sexta-feira (22), pós-feriado nacional do Dia de Tiradentes. Isso porque a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) resolveu não conceder ponto facultativo.
Segundo o município, a decisão foi tomada atendendo a um apelo da classe comercial. Com o ponto facultativo, os servidores teriam quatro dias corridos de folga pela segunda semana consecutiva.
Na semana passada, em decorrência da Sexta-feira da Paixão, também feriado nacional, os órgãos ficaram fechados na quinta e na sexta.
Por causa da decisão da prefeitura, as repartições públicas municipais vão funcionar normalmente nesta sexta, dais 14 e 15.
A prefeitura reforçou que as repartições públicas municipais vão funcionar normalmente nesta sexta. Apenas as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) não abrirão, por terem calendário escolar próprio. As atividades normais nas unidades de ensino serão retomadas na segunda-feira (25).
Governo do Estado
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) decretou ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira. O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais como saúde e segurança, que atuam em caráter de plantão. Segundo o governo, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação do funcionamento dos serviços essenciais nas áreas de suas competências.