A Prefeitura de Palmas informou que haverá alterações no atendimento dos Restaurantes Comunitários da capital a partir desta segunda-feira (30). As refeições não serão mais servidas no refeitório e sim entregues como marmitas para que sejam consumidas em outros locais. A ideia é evitar aglomerações nos restaurante e diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Mesmo com a mudança, as refeições seguem sendo comercializadas por R$ 3 cada. A gestão informou que as filas para comprar as marmitas e fazer as retiradas dos pedidos serão separadas e distantes uma da outra. Palmas conta com dois restaurantes comunitários, o Restaurante Tereza Cristina Aires, na região Norte e o Restaurante Popular de Taquaralto, na região Sul.
O atendimento será entre 11h e 14h. O cardápio será mantido no mesmo padrão e as refeições são elaboradas com o acompanhamento de nutricionistas. A Prefeitura disse que está atendendo a recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e aos decretos estaduais e municipais por causa da pandemia.