O Arraiá da Capital está longe de começar, mas tem quadrilha que já começou a preparação para fazer bonito no concurso que é tradição em Palmas. O primeiro ensaio da junina Cafundó do Brejo foi realizado neste domingo (12) na quadra de esportes de uma escola do Aureny I.
A prefeitura ainda não anunciou quando o evento será realizado. O Arraiá reúne dezenas de quadrilhas que dançam e encantam a multidão. A coreografia precisa estar impecável para conquistar os jurados. As primeiras colocadas ganham troféus e dinheiro.
Mais de 80 dançarinos participaram do ensaio. “Em janeiro, a gente tem que começar os ensaios todo final de semana para a gente poder entregar esse espetáculo tão profissional, tão bem feito que a gente vem trazendo ao longo desses anos de Cafundó”, argumentou o diretor geral da Cafundó do Brejo, Rômulo Brasileiro.
A Cafundó completa 27 anos em 2020. Nesse período foram várias conquistas, entre elas 11 títulos no Arraiá da Capital.
O último prêmio foi no ano passado. A quadrilha foi campeã com o tema Bendito Fruto desta Negra Evolução – O enredo falava sobre racismo, liberdade religiosa e da cultura baiana. O tema deste ano ainda é mistério. A expectativa dos organizadores é repetir o feito de 2019 e conquistar mais títulos este ano.
“Esse ano, a expectativa é muito maior porque a gente quer se manter lá em cima, em primeiro lugar e realmente melhorar mais ainda. Melhorar mais a coreografia, o número de casais, figurino, trazer pessoas boas para ajudar, que é para o grupo continuar no topo”, disse o presidente do grupo, Cláudio Maranhão.
E enquanto não chega o evento, a dedicação é praticamente exclusiva. “A gente não tem mais vida social, cineminha com os amigos não tem mais, saidinha não tem mais. Agora só para a quadrilha, todo final de semana. Os horários livres são para ensaiar, para o nosso melhor”, afirmou o bailarino Carlos Lima.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.