A Prefeita Cinthia Ribeiro se reuniu, em seu gabinete, na manhã desta terça, 28, com representantes do grupo Energisa no Tocantins, visando alinhar parcerias de projetos na área social e energética. Ela recebeu o diretor-presidente da Energisa, Márcio Zidan; o diretor de Relações Institucionais, Alan Kardec; o presidente do Conselho Administrativo do Grupo Energisa, Ivan Botelho e o ex- presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Marcio Fortes.
A Prefeita de Palmas elogiou as parcerias realizadas com o Grupo, destacando os investimentos realizados no Estado e na Capital. “O cidadão palmense já sente a diferença na qualidade dos serviços prestados pelo Grupo com a expansão do setor elétrico e as ótimas parcerias realizadas com o município”, disse ela.
Na oportunidade, o presidente do Grupo no Tocantins apresentou o projeto Espaço Energia, voltado à orientação sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica para a população, oferecendo aos visitantes a oportunidade de se familiarizar, de forma irreverente, com os princípios da física e com a história da eletricidade, seu uso racional e eficiente.
A estrutura é constituída por contêineres, uma solução sustentável e de baixo custo e será implantada no Parque dos Povos Indígenas (PPI). O projeto foi desenvolvido com base na eficiência energética, sustentabilidade, tecnologia e acessibilidade.
De acordo com o Secretário Municipal da Secretaria Extraordinária de Assuntos estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis (Secres), Tiago Costa, o projeto Espaço Energia trará uma sinergia com o planejamento energético do município com as implantações dos parques solares e dos projetos de eficiência enérgica dos prédios públicos.
Com investimento de aproximadamente de R$ 600 mil, o Grupo Energisa também anunciou que contemplou a proposta apresentada pela Secres, para a substituição de 281 lâmpadas das Avenidas NS-02, NS-04 e da Avenida Palmas Brasil, por lâmpadas Leds. “Essa proposta veio ao encontro da política de economia de energia elétrica pelo município com redução de energia de aproximadamente 49%”, disse Tiago Costa.