Equipes da Agência Tocantinense de Obras realizaram reparos na ponte da TO-030 localizada na saída de Taquaruçu para Buritirana, distritos de Palmas. O local foi vistoriado após o córrego Taquaruçúzinho transbordar e invadir a pista na semana passada. Não houve grandes danos na estrutura, mas foram encontrados problemas no aterro e uma pequena erosão na pista.
Segundo a Ageto, os serviços estão concluídos e o tráfego liberado. A ponte é considerada segura e vai seguir sendo monitorada. A secretária da Infraestrutura, Juliana Passarin, pediu que os motoristas redobrem os cuidados no período de chuvas. Desde o início do ano há registro de acidentes em função da pista molhada tanto das rodovias estaduais quanto nas federais.
Em casos em que o córrego invade a pista o ideal é que o motorista não tente atravessar e espere a água baixar. No caso de Taquaruçu alguns condutores arriscaram fazer a travessia.
O distrito também teve danos em propriedades particular e em uma ponte de madeira na zona rural. Em entrevistas a TV Anhanguera, os moradores mais antigos relataram que a chuva foi uma das mais fortes nos últimos 30 anos.