Moradoras da Casa do Estudante em Palmas estão preocupadas com a segurança do prédio, que fica na região central da capital. O local abriga universitários que não têm condições de pagar aluguel na cidade. O problema é que os quartos femininos foram invadidos duas vezes em uma semana. As alunas acreditam que as duas invasões tenham sido realizadas pelo mesmo homem.
Uma das invasões foi durante a madrugada e a vítima acordou com o desconhecido em pé ao lado da cama. “Ela teve a reação de gritar, pedir por socorro. E o cara correu. Na hora que ela gritou ela ficou em estado de pânico, em estado de choque”, conta a amiga, Marliana Amaro, que ajudou a acalmar a colega.
As meninas que estão na casa se reorganizaram e estão dormindo no quarto de amigas para não ficar sozinhas. “Aquela sensação de muito medo, de muita insegurança. A gente conversando, já chegamos a ir levando facas, sabe”, conta Marliana.
Outros estudantes relatam que foram alvo de roubos. Celulares e bicicletas foram levados de alguns alunos.
“Uma situação de medo porque não sabemos quando é que ele volta. E possivelmente ele só tenta mesmo entrar no quarto de meninas”, conta a estudante Laurinha Mona.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que orientou a estudante a registrar um boletim de ocorrência e disse que vai tomar as providências necessárias para garantir a segurança de estudantes que moram no local.