Moradoras da Casa do Estudante falam do medo após homem invadir quartos femininos duas vezes

As alunas dizem que quando vão ao banheiro, na área externa do prédio, levam facas para se proteger. Moradores foram alvo de crimes como roubos em anos anteriores.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Moradoras da Casa do Estudante em Palmas estão preocupadas com a segurança do prédio, que fica na região central da capital. O local abriga universitários que não têm condições de pagar aluguel na cidade. O problema é que os quartos femininos foram invadidos duas vezes em uma semana. As alunas acreditam que as duas invasões tenham sido realizadas pelo mesmo homem.

Uma das invasões foi durante a madrugada e a vítima acordou com o desconhecido em pé ao lado da cama. “Ela teve a reação de gritar, pedir por socorro. E o cara correu. Na hora que ela gritou ela ficou em estado de pânico, em estado de choque”, conta a amiga, Marliana Amaro, que ajudou a acalmar a colega.

As meninas que estão na casa se reorganizaram e estão dormindo no quarto de amigas para não ficar sozinhas. “Aquela sensação de muito medo, de muita insegurança. A gente conversando, já chegamos a ir levando facas, sabe”, conta Marliana.

Outros estudantes relatam que foram alvo de roubos. Celulares e bicicletas foram levados de alguns alunos.

“Uma situação de medo porque não sabemos quando é que ele volta. E possivelmente ele só tenta mesmo entrar no quarto de meninas”, conta a estudante Laurinha Mona.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que orientou a estudante a registrar um boletim de ocorrência e disse que vai tomar as providências necessárias para garantir a segurança de estudantes que moram no local.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também