Moisemar Marinho requer a construção de um hospital de campanha na região sul de Palmas para as vítimas de Covid-19
Conforme justificou o parlamentar, a execução desse serviço se faz necessária devido à distância enfrentada pelos moradores dessa região para chegarem até o HGP ou aos demais hospitais da cidade.
Preocupado com a atual situação de saúde em que Palmas se encontra, o vereador Moisemar Marinho (PDT) protocolou na Câmara um requerimento solicitando a imediata construção de um hospital de campanha na região Sul de Palmas – Taquaralto, destinado exclusivamente para as vítimas da covid-19.
Conforme justificou o parlamentar, a execução desse serviço se faz necessária devido à distância enfrentada pelos moradores dessa região para chegarem até o HGP (Hospital Geral de Palmas) ou aos demais hospitais particulares da capital, onde existem maiores recursos.
“A construção de um hospital de campanha é uma solução rápida e eficaz que muitas cidades estão utilizando para que o número de leitos seja aumentado, podendo a municipalidade cuidar de um número maior de pacientes, de forma segura. Outro fator importante é que o município recebeu verba emergencial do governo federal com a finalidade de combate e prevenção a Covid-19”, afirmou Moisemar Marinho.
O vereador ressaltou ainda que hospital de campanha é uma construção rápida de unidade hospitalar que tem por objetivo atender pacientes em situações extremas, como no caso de calamidade pública em que Palmas se encontra.
Continua depois da publicidade