A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), lançou na tarde desta quinta-feira, 2, na ETI Almirante Tamandaré, o “Projeto Germinar”, iniciativa da prefeitura que objetiva promover a prática agrícola e a produção de alimentos nas unidades da rede municipal de ensino.
A princípio, serão quatro unidades contempladas pelo projeto: a Escola Municipal Beatriz Rodrigues com a plantação de milho, a Escola Lucia Sales com o plantio de Mandioca, a Escola de Tempo Integral (ETI) Aprígio Thomas de Matos com a criação de galinhas e produção de ovos, e a ETI Fidêncio Bogo, onde será implantado o polo de panificação. As produções serão destinadas às demais unidades do município.
Em entrevista ao T1 Notícias, a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, destacou a importância do projeto na educação e na nutrição dos alunos das escolas da Capital. “Com certeza esse projeto irá gerar muitos frutos. Os nossos alunos também irão aprender a manusear esses alimentos que são produzidos na escola, na granja, na panificação”, pontuou.
Na oportunidade, Cinthia Ribiero anunciou também o Projeto IDEB 2021, que irá premiar os funcionários da escola municipal de Palmas com a maior nota na Prova Nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica com o 14° salário e as turmas dos 5° e 9° ano com o melhor resultado irão ganhar notebooks.
A prefeita de Palmas afirmou que está confiante do primeiro lugar da cidade na prova nacional. “Palmas não pode abrir mão do primeiro lugar. Para esse IDB, em particular, Palmas vai atrás do primeiro lugar nacional. Nós temos uma equipe de profissionais envolvidas neste sequenciamento”, encerrou.