A Prefeitura de Miracema do Tocantins divulgou nesta quinta-feira (30) que recebeu uma carta dos comerciantes que trabalham na praia do Funil informando sobre a decisão de cancelamento dos eventos da temporada de praias. A programação era para o mês de junho e acontece anualmente nas praias fluviais de todo o estado.
A praia é uma das mais procuradas na região central do Tocantins e costuma reunir shows de artistas nacionais e regionais no período. Apesar do cancelamento, as pousadas continuarão a atender turistas dentro das normas de restrição para evitar a propagação do novo coronavírus.
No sul do estado, a prefeitura de Peixe já tinha tomado uma medida semelhante com relação à praia da Tartaruga. O motivo é que os licenciamentos não sairiam a tempo e também que os recursos estão voltados para o combate à Covid-19.
Confira a nota na íntegra
A Associação de Barraqueiros da Praia do Funil – ABPF, em consonância com as orientações Institucionais dos poderes constituídos frente à Pandemia de COVID 19 pela proliferação do Coronavírus, visando preservar a saúde e incolumidade de todos os veranistas, turistas, clientes e colaboradores deliberou por unanimidade de votos diretos, pela suspensão da Temporada Verão Funil 2020.
A medida tem efeito suspensivo quanto aos processos de licenciamento junto aos órgãos da administração pública, bem como das obras de infraestrutura no banco de areia da Praia do Funil com vistas a evitar aglomerações no ambiente, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS.
Agradecemos a parceria estabelecida na construção do turismo e preservação dos recursos naturais da nossa região e esperamos contar com todos na Temporada 2021.
Marcelo Pereira Lima
Presidente da ABPF