A agência da Caixa Econômica Federal que fica no centro de Gurupi, sul do Tocantins, foi alvo de furto nesta segunda-feira (20). A informação inicial é de que os criminosos se passaram por clientes do banco para entrar em uma sala onde ficava armazenada uma grande quantidade de dinheiro. O valor levado pelo grupo não foi informado ainda.
Como é um crime contra instituição financeira, a investigação vai ficar sob responsabilidade da Polícia Federal. A Polícia Militar de Gurupi esteve no local, mas informou que apenas auxilia na busca pelos criminosos, que ainda não foram localizados.
A PF informou que enviou uma equipe de Palmas até Gurupi para levantar os fatos e que deve divulgar uma nota com mais informações quando as investigações estiverem mais avançadas. A agência foi fechada para atendimento e cartazes indicando que o sistema está indisponível foram colocados nos caixas eletrônicos.
As imagens das câmeras de segurança foram recolhidas e uma equipe da perícia foi ao local para analisar a cena. Os criminosos foram discretos e o furto só foi notado horas após o ocorrido. Agentes da PF também foram a comércios da região para recolher imagens que podem ajudar na identificação de suspeitos.
O G1 procurou a assessoria da Caixa Econômica Federal em Brasília para comentar o caso e aguarda retorno.