Ex-prefeito de Palmeirópolis é efetivado como secretário de Educação do Tocantins
Fábio Vaz ocupava o posto interinamente há cerca de um mês. Ele deverá supervisionar o retorno das aulas presenciais e a implantação do novo ensino médio no ano que vem.
O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Sem partido). decidiu efetivar Fábio Pereira Vaz no cargo de secretário de Educação. Vaz ocupava o posto interinamente há cerca de um mês porque a pasta estava sem titular e ele era o secretário executivo, agora assume a função de forma definitiva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
O novo secretário é ex-prefeito de Palmeirópolis, no sul do estado, cidade que governou entre 2013 e 2020. Como gestor da Educação, Fábio Vaz terá a missão de supervisionar o retorno das aulas 100% presenciais na rede estadual após quase dois anos de suspensão por causa da pandemia. Ele também deve coordenar a implantação do novo ensino médio no próximo ano.
Além da efetivação dele, o DOE trouxe ainda a nomeação do novo secretário executivo da educação, Eder Martins Fernandes, que já foi presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) no governo de Marcelo Miranda (MDB).