Suspeito é detido pela polícia após postagem de ameaças contra escola em Araguaína

Mensagens foram compartilhadas no Whatsapp e no Instagram. Polícia Militar reforçou a segurança nas proximidades da unidade escolar, que manteve as aulas.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Uma pessoa foi detida pela polícia por suspeita de fazer postagens em redes sociais com ameaças de ataque a uma escola da rede estadual em Araguaína, no norte do Tocantins. As mensagens começaram a circular ainda na noite de terça-feira (5) no Whatsapp e depois no Instagram.

Durante a manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Militar informou que foi até a escola e orientou os pais, servidores e estudantes a não interromperem o fluxo das atividades. A Secretaria da Educação (Seduc) enviou nota tranquilizando a comunidade e informando que as unidades de ensino estão funcionando dentro da normalidade (veja as notas na íntegra abaixo).

Os militares reforçaram o patrulhamento nas imediações de escolas e o caso foi repassado para a Polícia Civil. Nesta tarde, a PM informou que o autor das postagens foi identificado pela Polícia Civil e conduzido para delegacia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou apenas que o caso estava sob investigação e monitoramento, com diligências preventivas e repressivas. Afirmou que trata-se de uma ação isolada e existe um permanente monitoramento nestes casos. Também disse que não serão divulgadas mais informações para que as investigações não sejam prejudicadas.

O que disse a polícia, a SSP e a secretaria de educação

 

Confira a íntegra do comunicado da PM:

O 2º Batalhão da Polícia Militar, na pessoa de seu Comandante, Ten Cel QOPM Valdeonne Dias da Silva, informa que tomou ciência, na manhã desta quarta-feira (06), de uma publicação que circulou em rede sociais de suposta ameaça de ataque à escola em Araguaína.

Por se tratar de uma postagem anônima, que visa causar pânico à comunidade escolar, a Polícia Militar diligenciou suas equipes à unidade escolar citada em comentários da referida publicação, conversou com servidores e estudantes no intuito de esclarecer sobre esse fato caracterizado como “Fake News”, bem como orienta a pais, servidores e estudantes a não interromperem o fluxo das atividades escolares em virtude de postagem fake, uma vez que o caso já foi levado ao conhecimento da Polícia Civil para investigação e responsabilização do autor de tal postagem criminosa.

Além disso, a Polícia Militar reforçará patrulhamento nas imediações de escolas para garantir a segurança de todos.

VejaO 2º Batalhão da Polícia Militar, na pessoa de seu Comandante, Ten Cel QOPM Valdeonne Dias da Silva, informa que tomou ciência, na manhã desta quarta-feira (06), de uma publicação que circulou em rede sociais de suposta ameaça de ataque à escola em Araguaína. Por se tratar de uma postagem anônima, que visa causar pânico à comunidade escolar, a Polícia Militar diligenciou suas equipes à unidade escolar citada em comentários da referida publicação, conversou com servidores e estudantes no intuito de esclarecer sobre esse fato caracterizado como “Fake News”, bem como orienta a pais, servidores e estudantes a não interromperem o fluxo das atividades escolares em virtude de postagem fake, uma vez que o caso já foi levado ao conhecimento da Polícia Civil para investigação e responsabilização do autor de tal postagem criminosa. Além disso, a Polícia Militar reforçará patrulhamento nas imediações de escolas para garantir a segurança de todos.

Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública:

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que o caso sobre um possível atentado a uma escola em Araguaína, nesta quarta-feira, 6, já está sob investigação e monitoramento. A Polícia Civil do Tocantins e as demais forças de segurança já estão em diligências preventivas e repressivas. Não serão repassadas mais informações sobre o caso para que as investigações não sejam prejudicadas.

Ressalta também que trata-se de uma ação isolada e que existe um permanente monitoramento das Forças de Segurança do Estado nesses casos.

Nota da Secretaria de Educação:

A Secretaria da Educação (Seduc) tranquiliza toda a comunidade e informa que as unidades de ensino estão funcionando dentro da normalidade. A Pasta ressalta que está acompanhando o caso de ameaça de ataque ao Colégio Estadual Guilherme Dourado, em Araguaína, por meio da Diretoria Regional de Educação, e que já foram acionadas as forças de segurança do Estado, que já estão atuando no caso de forma preventiva.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também