O restaurante popular de Araguaína reabriu nesta quinta-feira (20) após passar praticamente dois anos fechado para reforma. Quando as obras no local começaram a promessa é de que elas durariam 30 dias, mas o prazo foi adiado diversas vezes. Com a reinauguração, o restaurante passa a funcionar de segunda a sábado entre 10h e 15h.
O custo da refeição ficou em R$ 5. A prefeitura informou que está subsidiando R$ 1 em cada prato. A ideia é que o local atenda até 800 pessoas por dia. O prédio fica na Praça das Bandeiras, Centro, no cruzamento entre as Avenidas 1º de Janeiro e Prefeito João de Souza Lima.
A decisão de subsidiar parte do valor da refeição contraria uma fala do prefeito da cidade, Ronaldo Dimas (PR). No ano passado, ele disse que não pretendia retomar o subsídio porque “Há muitos restaurantes na cidade que oferecem a preços populares a alimentação“. A prefeitura não divulgou o motivo da mudança de postura.
Segundo a nota da gestão, o cardápio diário do restaurante será composto por duas guarnições, dois acompanhamentos, uma carne, uma salada e um suco. Aos sábados, será servida feijoada.