O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (SD) instituiu e nomeou uma comissão para subsidiar a Prefeitura de Araguaína na estruturação e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos do quadro geral do Poder Executivo Municipal.
O ato foi formalizado por meio da Portaria de número 851, publicada no Diário Oficial do Município do dia 26 de novembro.
Conforme a publicação, será apresentado estudo para a elaboração do PCCR abrangendo o quadro geral, excluindo aqueles servidores já contemplados no plano específico.
A portaria considera a necessidade de valorizar os trabalhadores da municipalidade e também cita que a elaboração e a implementação do PCCR irão proporcionar novos instrumentos de gestão do trabalho.
Os trabalhos da comissão serão encerrados com a aprovação do Projeto de Lei pelo Poder Legislativo e sua sanção e publicação pelo chefe do Poder Executivo.
Os integrantes
A comissão é presidida por Rejane Mourão da Silva, a secretária municipal de Administração, e tem representantes dos sindicatos dos servidores e do Instituto Municipal de Previdência, o Impar.
Os demais membros são:
Samuel Rodrigues Freire – vice-presidente – representante da Procuradoria Geral do Município;
Leandro Sacchi Pinotti – membro – representante da Secretaria Municipal da Fazenda;
Valéria de Oliveira Rodrigues – membro – representante da Secretaria Municipal da Saúde;
Osanan Moura dos Santos – membro – representante do IMPAR – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Araguaína;
Carlos Guimarães Valadares – membro – representante do SISEPAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína;
Rosy Franca Silva Oliveira – membro – representante do SINTET – Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Tocantins.